Alex na 'vaga' de Resende no Trissino

Alex na 'vaga' de Resende no Trissino

Com Nuno Resende de partida para o Benfica, o Trissino não perdeu tempo a definir sucessor e 'agarrou' Alessandro Bertolucci, novo seleccionador italiano e recentemente finalista da Taça WSE. #Mercado #SerieA1

O trabalho de Alessandro Bertolucci à frente do modesto Sarzana nos últimos três anos não deixa ninguém indiferente. Depois de ter sido "premiado" com a chamada para dirigir a "squaddra azzurra", será o próximo treinador do ambicioso Trissino.

Quando o Trissino preparava a próxima época, foi vítima de "assalto" pelo cativante campeonato português. Nuno Resende juntará o "útil" do retorno a Portugal com o "agradável" de treinar um grande do Hóquei em Patins como é o Benfica, mas deixou o Trissino orfão de treinador.

Ambicioso e com fulgor financeiro, o Trissino apontou o mais alto que podia, e chamou Alessandro Bertolucci, recentemente empossado seleccionador nacional italiano. "Alex", que granjeou fama em terras lusas ao serviço do Óquei de Barcelos, deixará o Sarzana depois de ter chegado a mais uma final da Taça WSE, a segunda mais importante prova continental de clubes.

Finalista da Taça CERS em 2017 à frente do Viareggio - que dirigiu entre 2015 e 2018 - e da sucessora Taça WSE em 2019 e 2021 à frente do Sarzana, Alex não logrou voltar a erguer um troféu que conquistou, enquanto jogador, em 2005, ao serviço do Follonica, mas logrou o reconhecimento da comunidade hoquística.

No Trissino, já há algumas definições no plantel que será orientado pelo técnico italiano de 52 anos. A saída do guarda-redes Adrià Català para o Bassano será colmatada com Stefano Zampoli (ex-Monza) e, sendo já conhecido o regresso de Caio a Portugal (para o Tomar), o Trissino já assegurou dois trunfos valiosos. Giulio Cocco chegará do Porto e Roger Bars do Igualada.

Mirko apontado à sucessão no Sarzana

Entretanto, em Sarzana, a Bertolucci poderá suceder Bertolucci.

Mirko, o irmão mais novo de Alex, desenvolveu também um trabalho de mérito no Correggio e era apontado como futuro treinador-jogador da equipa "B" do Sarzana.

Agora, o futuro poderá mesmo passar pela equipa principal dos "rossoneri".

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny