Paredes recebe Europeu (adiado para Novembro)

Paredes recebe Europeu (adiado para Novembro)

O Campeonato da Europa de Seniores Masculinos terá lugar em Paredes, mas em Novembro. A World Skate Europe foi sensível ao pedido das federações para adiamento, mas reduziu o número mínimo de equipas exigido. #Europeus

Atribuído a Portugal e inicialmente apontado a Agosto, o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos será realizado em Paredes, num regresso depois de ali ter sido realizado em 2012. No entanto, desta feita, o evento é adiado para o mês de Novembro, com a World Skate Europe a justificar o adiamento com a falta de competição na maioria dos países europeus. Ainda que agora obrigue a uma pausa nos campeonatos nacionais, o que, de resto, já acontece noutras modalidades.

O adiamento foi recorrentemente pedido, mas a decisão demorou e chega com a redução do número de países exigível para quatro em vez dos regulamentares seis.

Recorde-se que várias federações já tinham indicado a sua indisponibilidade para a participação em Agosto e espera-se agora que, com o evoluir do combate à pandemia, possam reverter a sua decisão e estar presentes em Paredes, onde a Espanha defenderá o título conquistado em 2018 na Corunha.

Os diferentes campeonatos da Europa terão lugar nas seguintes datas e locais:

• Campeonato da Europa de Sub-17 de 5 a 11 de Setembro, em Paredes, Portugal.

• Campeonato da Europa de Sub-19 de 26 de Setembro a 2 de Outubro, em Itália.

• Campeonato da Europa de Seniores Femininos de 10 a 16 de Outubro, na Mealhada, Portugal.

• Campeonato da Europa de Seniores Masculinos de 14 a 20 de Novembro, em Paredes, Portugal.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia