Notícia

Castro, Cabestany e Dominguez em convenção aberta a todos

Jul 06, 2021

A federação espanhola promove nos próximos dias 9 e 10 de Julho a primeira "convenção nacional de treinadores", aberta a todos os que queiram assistir. Edu Castro, Guillem Cabestany e Alejandro Dominguez são prelectores em destaque. #Formação

Para todos, em qualquer sítio. A Real Federação Espanhola de Patinagem vai promover nos próximos dias 9 e 10 de Julho a sua primeira convenção nacional de treinadores de Hóquei em Patins.

Acessível remotamente, a acção dirige-se a todos os interessados, de treinadores a dirigentes, de jogadores a adeptos, e conta com nomes sonantes nas prelecções.

No dia 9 de Julho, Carmelo Paniagua abre o evento, seguindo-se uma prelecção de Pep Marí, a partir das 17h30 portuguesas, sobre "ferramentas psicológicas para gerir o balneário".

Já no sábado, dia 10 de Julho, sobram pontos de interesse.

Às 9h de Portugal Continental, Guillem Cabestany, ex-treinador do Porto e novo seleccionador e director técnico de Espanha, versa sobre "o jogo interior". A partir das 11h, Alejandro Dominguez, ex-treinador do Benfica e ex-seleccionador espanhol fala sobre a "estatística adaptada às necessidades da equipa".

Depois de um salto ao futebol, com o ex-internacional Julen Guerrero, Edu Castro, treinador do Barcelona, expõe sobre dois temas de jogo a partir das 17h15, explicando como "lançar o jogo de possessão em meia pista e a evolução desde detrás da baliza" e como fazer “a retracção em recuperação em toda a pista”.

As inscrições estão abertas até esta quarta-feira, dia 7, aqui.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade