Miguel Fortunato na OK Liga

Miguel Fortunato na OK Liga

Miguel Fortunato (ex-Riba d'Ave) é reforço do Girona para a próxima temporada. O internacional jovem português junta-se na OK Liga a João Rodrigues, Hélder Nunes e Xano Edo. #Mercado #OkLiga #PrimeiraDivisão

Miguel Fortunato, de apenas 19 anos, vai partir para uma aventura na OK Liga, principal campeonato espanhol.

Internacional jovem por Portugal, tendo estado no último Campeonato do Mundo de Sub-19, em 2019, Miguel Fortunato representou esta última temporada o Riba d'Ave, depois de ter terminado o seu percurso formativo no Benfica. Filho de Vítor Fortunato, glória das águias, Miguel chegou aos encarnados em 2015 proveniente da Física e na sua última temporada de águia ao peito capitaneou os Sub-19 das águias.

Na OK Liga, Miguel juntar-se-á aos blaugrana João Rodrigues e Hélder Nunes e ao guarda-redes Xano Edo, seu colega no último Mundial de Sub-19, que continuará cedido pelo Barcelona ao Calafell.

O Girona perdeu David Gelmà para o Reus e o internacional angolano Humberto Mendes ("Big") para o Calafell, mas, continuando a ser orientado por Ramon Benito, já garantiu o concurso de "Litus" Sanchez (ex-Vic), Gerard Rovira (ex-Voltregà) e Marc Vazquez, que o ano passado foi colega de outro português, Diogo Neves, nos italianos do Sandrigo.

Na época finda, os gironinos terminaram a OK Liga em 10º, mas estiveram na Taça do Rei, sendo afastados nos quartos-de-final pelo Reus, por 7-6, num jogo decidido no prolongamento. Na Taça WSE, em que o Riba d'Ave esteve presente (mas sem Miguel Fortunato), o Girona caiu nas "meias", frente ao Lleida, que conquistaria a prova pela terceira vez consecutiva.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia