Notícia

Liceo ataca hegemonia 'blaugrana'

Jul 16, 2021

O Liceo "sobreviveu" a este defeso com apenas uma saída relevante, saindo reforçado para o ataque à nova temporada e à hegemonia do Barcelona. Franco Platero parte para a Oliveirense, mas chegam Álex Rodriguez e Jordi Burgaya. #Mercado #OkLiga

Pese as já habituais e quase inevitáveis mexidas no defeso, o Liceo encurtou distâncias para o Barcelona. Disputou o título até muito perto do final da OK Liga, tendo vencido em pleno Palau Blaugrana na primeira volta, e, a fechar a temporada, conquistou a Taça do Rei frente ao arqui-rival, que vinha de quatro conquistas consecutivas na prova.

Agora, com apenas uma saída de relevo e duas incorporações de renome, o Liceo procura ainda mais numa temporada em que o campeão será decidido em play-off.

Em relação ao plantel que terminou a última temporada, saem os argentinos Franco Platero e Fabrizio Ciocale. Se a saída do irmão do leonino Matias é mais uma que se junta ao recorrente "assalto" de Barcelona e, mais recentemente, das equipas portuguesas - que, desta feita, desfalcaram também os blaugrana com a ida de Pablo Alvarez para o Benfica -, já Ciocale regressara ao plantel em Dezembro apenas para dar rotação.

A saída de Franco Platero para a Oliveirense é assim o único rombo assinalável na nau de Juan Copa, que recebe dois "remendos" de luxo: Álex Rodriguez e Jordi Burgaya.

Álex Rodriguez chega do Reus com 27 anos e depois de se sagrar o melhor marcador da OK Liga, com 52 golos marcados, mais 10 que João Rodrigues, o segundo mais certeiro. Jordi Burgaya regressa a Espanha depois de ter deixado o Vic em 2017, como campeão do Mundo pela Espanha, rumo à Oliveirense para um périplo de quatro anos além-fronteiras. Não se afirmaria em Portugal, mas reencontrou-se e confirmou o talento que se lhe aponta no Hóquei em Patins italiano, em três temporadas ao serviço do Forte.

Os reforços juntam-se à continuidade assegurada de César Carballeira, Dava Torres, Jordi Adroher, Marc Grau, Maxi Oruste, Roberto Di Benedetto e dos guarda-redes Carles Grau e Martín Rodriguez para um plantel que - com provas dadas - dá garantias.

O Liceo iniciará a temporada com a disputa da Supertaça, numa Final Four em Sant Sadurní a 25 e 26 de Setembro com Barcelona, Caldes e o anfitrião Noia.

Liceo 2021/22

Guarda-redes: Carles Grau e Martín Rodriguez

Jogadores de pista: Álex Rodriguez (ex-Reus), César Carballeira, Dava Torres, Jordi Adroher, Jordi Burgaya (ex-Forte), Marc Grau, Maxi Oruste e Roberto Di Benedetto

Treinador: Juan Copa

1. Jordi Adroher (até 2022)

2. Roberto Di Benedetto (até 2022 com opção até 2023)

3. Dava Torres (até 2022)

4. Marc Grau (até 2022)

5. Maxi Oruste (tinha contrato)

6. César Carballeira (tinha contrato)

7. Gr. Carles Grau (até 2022)

8. Gr. Martín Rodriguez

9. + Álex Rodriguez (ex-Reus)

10. + Jordi Burgaya (ex-Forte)

- Fabrizio Ciocale

- Franco Platero (Oliveirense)

Tr. Juan Copa

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade