Valongo anuncia Miguel Vieira

Valongo anuncia Miguel Vieira

O Valongo anunciou a contratação de Miguel Vieira, uma das "vítimas" de uma ebulição no Benfica neste defeso. O internacional português reencontra Edo Bosch, adjunto numa selecção em que ambos se sagraram campeões do Mundo. #Mercado #PrimeiraDivisão

Sete anos depois, Miguel Vieira, que completa 25 anos em Setembro, volta a fazer do Municipal de Valongo a sua casa. Então, em 2014, ainda "Vieirinha" conquistou ali com as cores da selecção nacional o título europeu de Sub-20, entre dois títulos mundiais (2013 e 2015) no escalão. Agora, regressará de camisola do Valongo vestida.

Quando tudo parecia certo para o internacional português continuar no Benfica, indo para a sua quinta temporada de águia ao peito, as mexidas no comando técnico e no plantel ditaram a sua saída após um final de temporada que não foi feliz. O infortúnio (uma apendicite) ditaria o afastamento da Final Four da Liga Europeia e dos últimos jogos do play-off do Campeonato Nacional.

Com Edo Bosch, treinador valonguense, a ser bom conhecedor das capacidades de Miguel Vieira - que, antes do Benfica, representou Óquei de Barcelos e Braga -, o interesse não tardou. O técnico catalão é o adjunto da selecção nacional e em 2019 teve Miguel Vieira "nas mãos" na conquista da Taça das Nações (Montreux) e no Campeonato do Mundo. E soma-o agora a um projecto que, pese as saídas, poderá sair reforçado deste defeso.

saídas importantes. Ricardo Silva (Famalicense), Nuno Araújo (Oliveirense) e Diogo Fernandes (Póvoa) eram jogadores que aportavam experiência a um grupo pautado pelos jogadores formados localmente. Guilherme Silva (Tomar) era um pêndulo na manobra do Valongo. E a qualidade e potencial de Carlos Ramos, "Carlitos", não escapou ao olhar atento do Porto.

Mas os reforços têm reconhecido valor. Segurando os "outros meninos" - como os recém-coroados campeões Sub-23 Bernardo Mendes, Diogo Abreu, Diogo Barata e Rafael Bessa - o Valongo recrutou Francisco Silva à Juventude de Viana para ser voz de comando em pista num pelotão que contará também com os argentinos Facundo Bridge (ex-Riba d'Ave) e Facundo Navarro (ex-Sanjoanense, cedido pelo Sporting).

Na temporada finda, o Valongo navegou algum tempo pelos lugares cimeiros, sofrendo a primeira derrota apenas ao sexto jogo. Terminaria a fase regular em sétimo, caindo nos quartos-de-final do play-off frente a um Sporting que se sagraria campeão.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia