Infantas não vão a jogo na próxima época

Infantas não vão a jogo na próxima época
Foto de capa: Clube Infante de Sagres

O Infante de Sagres anunciou que não inscreverá equipa feminina na próxima temporada, prometendo "um breve tempo de paragem" no projecto que arrancou em 2015. A "desistência" cria um problema para a Supertaça... #Feminino #SupertaçaFeminina

Depois de um quinto lugar no Campeonato Nacional e de uma inédita presença na final da Taça de Portugal, o Infante de Sagres até já anunciara a continuidade de Custódio Silva no comando técnico da equipa de seniores femininos. Mas o projecto vai para "um breve tempo de paragem"...

Em comunicado publicado nas redes sociais, o histórico clube do Porto informou que "vicissitudes diversas levam a que o Infante não inscreva na época 21/22 uma equipa sénior feminina".

O projecto feminino foi lançado em 2015 e o clube promete que este será "um breve tempo de paragem" que aproveitará "para criar as condições para regressar mais fortes ainda".

Esta temporada, o Infante de Sagres foi 3º na Zona Norte na primeira fase e 6º no exigente Grupo 1. Garantiria a presença nos quartos-de-final do play-off ultrapassando o CENAP e só cairia na "negra" frente à Sanjoanense. Seria depois mais forte que Stuart e Carvalhos para assegurar um valoroso 5º lugar final.

Na Taça de Portugal, depois de passar Tojal e Arazede, carimbou uma inédita presença na final com uma vitória sobre o CACO. Sucumbiu na final frente ao hegemónico Benfica, mas tal não impediu a festa por um momento histórico. Seguia-se a primeira presença na Supertaça...

Quem vai à Supertaça?

Apesar da derrota na final da Taça de Portugal, a dobradinha do Benfica valia ao Infante de Sagres a presença na Supertaça, agendada para 26 de Setembro. Agora, há um problema para resolver.

A Supertaça é uma competição reservada, segundo o artigo 58 do Regulamento Geral de Hóquei em Patins, ao "clube que na época imediatamente anterior foi o vencedor do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Seniores Femininos" e ao "clube que na época imediatamente anterior foi o vencedor da Taça de Portugal de Seniores Femininos". Tendo o Benfica vencido ambas as provas, está previsto que o vencedor da Taça seja "substituído pelo Clube finalista vencido na final da Taça de Portugal".

Sem "Infantas" e sem outras alternativas previstas, o caso omisso fica nas mãos da Direcção federativa. Recorde-se que, no Campeonato, o Sporting foi vice-campeão e que na Taça de Portugal, os mais próximos da final foram o Sporting e o CACO, ambos a caírem nas "meias".

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia