Notícia

Ambição reforçada para ultrapassar 'detalhes'

Aug 10, 2021

O Óquei de Barcelos apresentou-se esta terça-feira à imprensa, confirmando os reforços André Centeno, Alvarinho, Carlos Oliveira e Danilo Rampulla. O objectivo é consolidar o estatuto de candidato e ficar mais perto dos títulos. #Mercado #PrimeiraDivisão

No arranque da última temporada, Rui Neto prometeu um Óquei de Barcelos a intrometer-se entre os assumidos candidatos ao título. E cumpriu, com um terceiro lugar, à frente de Benfica e Oliveirense. Agora, o treinador minhoto quer consolidar a sua equipa no estatuto de também candidato.

Em apresentação à imprensa realizada esta terça-feira, foi o presidente Paulo Mendanha que deu o mote, com o capitão Luís Querido a apontar a falta de pequenos "detalhes" para que a última época terminasse em glória. Rui Neto reforçou as palavras de Querido, vendo nos reforços qualidade para ficar ainda mais perto de títulos. Para técnico e capitão, o regresso dos adeptos - e, em particular, da massa adepta barcelense - será também uma "alavanca" para ultrapassar esses "detalhes".

O Óquei de Barcelos reforça-se com três regressos e um "velho" conhecido de Neto. Carlos Oliveira, com formação nos barcelenses, regressa depois de se ter sagrado campeão nacional da III Divisão ao serviço da equipa "B" do Benfica. Álvaro Morais, "Alvarinho", volta para uma terceira estada em Barcelos, depois de ali ter estado em 2016/17 cedido pelo Porto e entre 2018 e 2020 cedido pelo Sporting, que representou na última temporada. Para André Centeno é um duplo regresso, estando de volta a Portugal após três temporadas no italiano Valdagno e a um Óquei que defendeu entre 2011 e 2013.

Carlos Oliveira, Danilo Rampulla, Alvarinho e André Centeno são os reforços para a nova temporada.

Para fechar o plantel, o Óquei de Barcelos não descurou a oportunidade de contar com Danilo Rampulla, dispensado do Benfica. O jovem argentino foi orientado por Rui Neto em Braga, na temporada de 2019/20, e junta-se agora aos compatriotas "Conti" Acevedo e Dario Giménez, envergando um pouco usual número 10.

De saída estão Rafa Lourenço (Sanjoanense), Tomás Pereira (Oliveirense) e Reinaldo Ventura (Juventude de Viana). A partida de "Rei" mereceu uma questão relativamente à perda de experiência no grupo, mas Rui Neto defendeu que todo o grupo está mais experiente, escudando-se de falar do passado.

Na hora de olhar para o futuro, Paulo Mendanha garantiu que o Óquei de Barcelos está alinhado com a EHCA para a temporada europeia e a equipa participará na competição que for definida e aceite pela associação.

Óquei de Barcelos 2021/22

Guarda-redes: [1] Conti, [92] Joka

Jogadores de pista: [4] Zé Pedro, [5] Carlos Oliveira ("Carlinhos", ex-Benfica "B"), [6] Dario Giménez, [7] João Guimarães ("Joca"), [10] Danilo Rampulla (ex-Benfica), [19] Luís Querido, [22] André Centeno (ex-Valdagno), [44] Miguel Rocha, [74] Álvaro Morais ("Alvarinho", ex-Sporting)

Treinador: Rui Neto

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade