André Centeno regressa a Portugal

André Centeno regressa a Portugal

Completando três anos em Itália e no Valdagno, André Centeno voltará a Portugal no próximo defeso, regressando a uma casa que já conhece. #Mercado #SerieA1 #PrimeiraDivisão

O regresso de André Centeno a Portugal na próxima temporada é um dado adquirido e o internacional angolano (também internacional português) voltará a vestir a camisola do Óquei de Barcelos.

O jogador, que completa 35 anos a 22 de Março, esteve no Barcelos entre 2011 e 2013 numa etapa de um périplo minhoto que começou em 2007 no Braga, depois de um ano nos espanhóis do Alcoy.

De Braga, Centeno fez a curta viagem até Viana em 2009, ali ficando até 2011. Reforçou um Óquei de Barcelos de aspirações bem distintas das actuais e, volvidas mais duas temporadas, regressaria aos vianenses.

Formado no Paço de Arcos, André Centeno regressou a Sul em 2015, para reforçar um Sporting que procurava (re)afirmar-se no panorama nacional. Em 2017, voltava a casa, a Paço de Arcos. Muitos vaticinavam o ocaso da carreira, mas uma grande temporada - inclusivamente com uma inusitada veia goleadora - catapultou-o para o campeonato italiano.

Em Valdagno, onde cumpre a sua terceira temporada, consolidou-se como um dos melhores jogadores da Serie A1. Agora prepara-se para seguir as pisadas do argentino Dario Giménez no último defeso, da província de Vicenza para o Minho. Em Barcelos, apesar de ter nascido e crescido na Linha de Cascais, Centeno contará como um dos "estrangeiros" (não seleccionáveis), limitados a cinco na ficha de jogo na próxima temporada.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia