Notícia

Trabal e Cáceres na formação blaugrana

Aug 20, 2021

Na reformulação do seu quadro técnico dos escalões de formação, o Barcelona chamou duas lendas: Guillem Trabal e David Cáceres. #Jovens

Há uma autentica revolução nos escalões de formação do Barcelona neste defeso, com a saída do coordenador "Keko" Iglesias e os treinadores

Iván Sanz (que antes treinara a selecção espanhola de Sub-17), Guillem Pérez (que antes estivera no Sporting) e Jordi Mellado.

Dani Moreno será o resistente, mantendo-se à frente da equipa de Sub-17 e assumindo o cargo de coordenador, no sentido de garantir a continuidade do bom trabalho que vinha a ser desenvolvido.

Entre as novidades, o desconhecido do grande público é Raul Castillo, ex-treinador do Cerdanyola, que assumirá a equipa de Sub-19 e a equipa "B", que milita na competitiva OK Liga Plata, segunda divisão do país vizinho. Já os nomes de David Cáceres e Guillem Trabal não deixarão ninguém indiferente.

David Cáceres esteve, como jogador, nos escalões de formação do Barcelona, chegando mesmo à equipa principal, mas foi no Igualada que se destacou, com a conquista - entre outros - de três Ligas Europeias. Regressaria ao Igualada a meio da pretérita temporada como treinador, com a missão de salvar os "arlequins" da descida. E cumpriu, com uma extraordinária recta final de OK Liga com 19 pontos em 24 possíveis. Mas, apesar dos naturais desejos de continuidade do clube, anunciaria a partida.

Cáceres assumirá o comando das equipas mais jovens dos blaugrana, os Sub-15 ("infantil") e Sub-13 ("alevín"), em que os "porteros" serão alguns dos bafejados com outra figura lendária da modalidade.

Guillem Trabal não precisou de representar o Barcelona para ser unanimemente reconhecido como um dos melhores guarda-redes de todos os tempos, brilhando ao serviço do Reus, da selecção espanhola... e do Benfica, entre 2013 e 2018. Depois de uma última temporada em Itália, ao serviço do Valdagno, abandonou o posto em 2019. Mas não a paixão.

Estudioso e metódico, soma licenciaturas, mestrados e pós-graduações e conquistou o seu lugar na História também pelo desenho de um stick de pá mais curta que se tornou norma entre os guarda-redes. Trabal assume agora o treino dos guarda-redes de todos os escalões de formação dos blaugrana.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade