Notícia

Àlex Rodriguez e Aina Florenza goleadores e MVPs

Aug 28, 2021

Os golos são o "sal" e muitas vezes determinantes na hora de dar prémios individuais. Àlex Rodriguez (Reus) e Aina Florenza (Palau) juntaram os troféus de MVP aos de melhores marcadores nos principais campeonatos espanhóis. #OkLiga #OkLigaFem

A federação espanhola - numa decisão dos seleccionadores e director técnico - entregou os troféus de MVP ("Jogador Mais Valioso") da última temporada a Àlex Rodríguez e Aina Florenza, que se destacaram na arte de fazer balançar as redes contrárias.

Àlex e Aina foram os melhores marcadores das OK Liga e OK Liga Feminina, os principais campeonatos do país vizinho, e o seu número de golos marcados (ambos 52) terão convencido o painel de jurados.

Àlex Rodríguez, que na temporada que agora se inicia representará o Liceo, apontou 52 golos em 29 jogos ao serviço do Reus, deixando o segundo mais profícuo - o português João Rodrigues, do Barcelona - a 10 golos de distância. O natural de Sant Hipólit de Voltregà ficou em branco em quatro partidas, mas decidiu a contenda com João na antepenúltima jornada, quando apontou nada menos que seis golos na vitória por 11-3 frente ao depois despromovido Lloret.

Aina Florenza, de apenas 18 anos (completa 19 em Setembro), é um prodígio que se confirma. Aina apontou 52 golos em 26 jogos, mais 15 do que Sara Roces, tendo apontado um máximo de quatro golos em três jogos e ficado em branco em apenas dois. Curiosamente, um deles seria o derradeiro, que culminaria com o título de campeão do Palau. Aina Florenza sucede à histórica Anna Casarramona como MVP da OK Liga Feminina.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade