Notícia

Liceo vence Supercopa com hat-trick de Adroher

Sep 13, 2021

O Liceo conquistou a terceira Supercopa da sua história ao vencer o Barcelona por 3-2. Jordi Adroher marcou os três golos de "los verdes". #Supercopa

Depois da Taça, a Supertaça. E pelo mesmo 3-2 sobre um mesmo Barcelona.

Três meses depois da Copa, conquistada no seu Palácio dos Desportos, o Liceo viajou até à Catalunha para conquistar a terceira Supercopa da sua história depois dos triunfos de 2016 e 2018.

O Barcelona tinha tido uma meia-final mais complicada, mas adiantou-se na final, aos nove minutos e meio, pelo português Hélder Nunes. Seria, noutros tempos, o principio do fim para as aspirações de um Liceo que era repetidamente relegado para o segundo lugar, o "primeiro dos últimos".

Mas este Liceo reage. A cinco minutos do intervalo, os blaugrana chegaram à 10ª falta e Jordi Adroher não desperdiçou, no que seria uma noite de glória para o jogador que entre 2015 e 2020 representou o Benfica.

Aos sete minutos da segunda parte, Pau Bargalló deu nova vantagem à equipa de Edu Castro, mas veria um azul que daria nova oportunidade a Adroher. E Adroher não falhou, repondo a igualdade, agora a dois.

Faltavam jogar oito minutos e três minutos depois, Bargalló desperdiçava um segundo livre directo, depois de na primeira parte já ter desperdiçado um e também uma grande penalidade. A eficácia de Adroher marcava a diferença. E seria decisiva.

A três minutos do apito final, Nil Roca cometeu a 15ª falta blaugrana e o suspeito do costume avançou para a "conta que Deus fez". À terceira oportunidade, Adroher marcou pela terceira vez e fixou o resultado final.

Campeão desde 2014 e vencedor da Copa entre 2016 e 2019 (não se disputou em 2020), o Barcelona há muito que não via dois troféus consecutivos irem para vitrine alheia em Espanha. Será cedo para sentenciar a hegemonia, mas este Liceo promete dar luta.

Meias-finais

Liceo 5-1 Caldes

Barcelona 4-3 Noia

Final

Liceo 3-2 Barcelona

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade