Notícia

Dois jogos para Girão e Henriques

Sep 17, 2021

Não há dérbis a feijões e na sequência das expulsões no jogo em que apenas se discutia o 5º lugar na Elite Cup, Ângelo Girão e Pedro Henriques foram castigados com dois jogos de suspensão. #Disciplina #PrimeiraDivisão

É o castigo que o Regulamento de Justiça e Disciplina prevê no caso de vermelhos directos. Ângelo Girão e Pedro Henriques foram suspensos por dois jogos depois das expulsões no dérbi de domingo último, na Elite Cup, que não decidia mais do que o quinto lugar. Mas dérbi é dérbi e não há dérbi como o que protagonizam os "eternos rivais".

Com pouco mais de dois minutos decorridos na etapa complementar e com 3-1 no marcador favorável aos leões, Ferran Font e Carlos Nicolía trocaram "mimos" (veriam depois azul) e Pedro Henriques saiu em defesa do argentino e Ângelo Girão em defesa do catalão. Os capitães e guarda-redes dos rivais de Lisboa - e, muito provavelmente, companheiros na selecção nacional que disputará o próximo Europeu - veriam o vermelho.

O castigo afasta Girão e Henriques do arranque do Campeonato Nacional da I Divisão. Nas duas primeiras rondas, o Sporting tem agendados os embates em Valongo (a 22 de Setembro) e recepção ao Braga (25), ao passo que o Benfica medirá forças com Sanjoanense (18) e Juventude de Viana (25), em dois duelos na Luz.

Face às ausências dos cotados guardiões, os donos da baliza deverão ser Zé Diogo e Rodrigo Vieira. Se Zé Diogo já tem substituído Girão em alguns momentos ou partidas, para o jovem Rodrigo Vieira será uma "promoção" de sonho. Recorde-se que o jovem guarda-redes de 19 anos colmata, no plantel principal das águias, a saída de Marco Barros ("Tuga") para o Oeiras. Na temporada passada, defendeu as redes da equipa "B", que se sagraria campeã nacional da III Divisão.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade