Notícia

Em busca de um lugar nos quartos da Taça

Mar 14, 2015

O Óquei de Barcelos venceu na passada quarta-feira o Póvoa por 3-2, qualificando-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

A equipa de Paulo Freitas procura conquistar um título que já levantou em quatro ocasiões - a última das quais em 2004 - e será certamente espectadora atenta este sábado em que se jogam as restantes partidas dos oitavos-de-final.

Sporting CP (I Divisão) vs A Juv Viana (I), 16h

Depois do apuramento do Barcelos frente ao Póvoa, este é o único jogo entre primodivisionários reservado para este sábado. O Sporting vem de uma vitória frente ao Paço de Arcos a meio da semana por 4-1, enquanto a Juventude de Viana venceu a Sanjoanense por 9-5, depois de ter batido o Carvalhos por 3-8 e parece ter retomado a veia goleadora. Perspectiva-se uma boa partida no Livramento com a curiosidade de Luís Viana, segundo as notícias veiculadas, poder defrontar o seu futuro clube.

André Centeno, Juventude de Viana

GD Sesimbra (II) vs HC Turquel (I), 18h

Turquel ainda terá a desilusão da época passada bem presente, quando não conseguiu marcar presença na Final Four que organizou. Nestes oitavos, a equipa da Aldeia do Hóquei desloca-se a Sesimbra, um reduto tradicionalmente difícil onde esta época apenas duas equipas venceram.

HA Cambra (II) vs UD Oliveirense (I), 18h

Depois de afastar o FC Porto, a Oliveirense tem uma deslocação - curta - até Vale de Cambra para um sempre empolgante derby regional. A Oliveirense vai querer esquecer a derrota em Valongo e procura repetir a presença nas finais de 2011 e 2012 em que, tal como acontece agora com Tó Silva, tinha um treinador-jogador (Tó Neves em 2011 e Nuno Resende em 2012).

O Cambra não poderá contar com o treinador Ricardo Geitoeira no banco, castigado, mas procurará mostrar que o seu lugar é entre os grandes do hóquei em patins nacional. Para já, lidera a Zona Norte da II Divisão e aponta ao regresso ao escalão maior depois de ter este ano descido à II Divisão.

Oliveirense

A Alcobacense CD (II) vs SL Benfica (I), 18h

O Benfica é o detentor do troféu e terá uma tarefa teoricamente fácil em Alcobaça, frente ao penúltimo da Zona Sul da II Divisão. Depois de uma época com méritos, o Alcobacense não consegue fugir dos últimos lugares e esta recepção ao Benfica será certamente de festa, não enjeitando o clube da capital da Maçã uma surpresa. Para os encarnados, este é o primeiro de três jogos fora da Luz, todos decisivos, cada um na sua competição. Depois de Alcobaça para a Taça, as águias visitam o Porto e o Dragão Caixa para a Liga Europeia e deslocar-se-ão a São João da Madeira para o campeonato.

CDC Juv Pacense (II) vs Candelária SC (I), 18h30

Os picarotos do Candelária viajam até Paços de Ferreira para tentarem a redenção de uma época que não tem tido muitos motivos para sorrir. Sem estar ainda completamente a salvo dos lugares de despromoção - mas com oito pontos sobre o primeiro a descer que deverão ser suficientes para garantir a manutenção - e depois do afastamento da Taça CERS frente ao Diessbach, o conjunto de Hugo Gaidão lutará por um lugar nos quartos com a Juventude Pacense, que costuma dar boa conta de si nos jogos no seu reduto.

Hugo Gaidão, Candelária SC

CCD Ancorense (III) vs SC Tomar (II), 21h

Protagonista desta edição da Taça, o Ancorense da III Divisão vai tentar novo feito. Recebe o SC Tomar no único jogo que garante à partida uma equipa dos escalões inferiores no sorteio dos quartos-de-final e vai tentar fazer valer o factor casa. Mas a tarefa de Rui Neto não será fácil, tendo pela frente o actual segundo classificado da Zona Sul, apostado no regresso à I Divisão.

HC Braga, SAD (II) vs AD Valongo (I), 21h30

O Parque das Goladas recebe aquele que pode ser um dos grandes jogos desta ronda. Sob o comando técnico de Vítor Silva, o Braga está em crescendo, tendo vencido os últimos seis jogos, incluindo o afastamento do primodivisionário Carvalhos nos 16-avos de final da Taça. O Valongo, campeão nacional e detentor da Supertaça, também recuperou de um inicio de campeonato atribulado e segue agora isolado na terceira posição da I Divisão. Prova da forma dos pupilos de Paulo Pereira, foi a vitória a meio da semana sobre outra equipa em grande forma, a Oliveirense, por 7-4.

Valongo

Já com a final à vista

Entretanto a FPP já confirmou para próxima segunda-feira, dia 16, o sorteio do que falta jogar da Taça. Com o sorteio dos quartos-de-final, será igualmente definido o emparelhamento para as meias, de onde sairão as duas equipas para a grande decisão. O sorteio terá lugar na sede da FPP a partir das 18h.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade