Notícia

Grupos da Eurockey Cup Sub-17 conhecidos

Sep 30, 2021

Depois da interrupção forçada em 2021, a grande festa juvenil está de volta. Porto, Oliveirense, Sintra e o campeão em título Benfica conheceram os seus grupos para a Eurockey Cup de Sub-17. #EurockeyCup #EurockeyCupU17 #EurockeyCupFEM17

A Eurockey Cup está de regresso, depois de - como outras competições - não ter escapado às restrições em torno da pandemia. Esta quarta-feira foram conhecidos os grupos para a primeira fase da competição de Sub-17.

Entre 7 e 10 de Outubro, Blanes e Lloret recebem a prova, este ano com as equipas tradicionais e equipas exclusivamente femininas.

Nas equipas tradicionais, mistas, do pódio de 2019 apenas marca presença o campeão Benfica. Manlleu e Barcelona, respectivamente 2º e 3º nessa edição, estão ausentes.

O sorteio ditou a constituição dos quatro grupos de quatro equipas cada e o Benfica inicia a defesa do título no escalão - conquistado em 2018 e 2019, nas duas últimas edições realizadas - às 16h locais de dia 7 de Outubro. À mesma hora, também em Blanes, a Oliveirense estreia-se frente ao Igualada. Ainda no primeiro dia, o Porto defronta o Alcobendas no magífico complexo de Blanes, ao passo que o Sintra defronta o Blanes em Lloret.

Grupo A: Alcobendas (ESP), Porto (POR), Trissino (ITA) e Uttigen (SUI)

Grupo B: Giovinazzo (ITA), Igualada (ESP), Oliveirense (POR) e Peterborough (ING)

Grupo C: Blanes (ESP), Montecchio (ITA), Noisy (FRA) e Sintra (POR)

Grupo D: Alameda (ESP), Benfica (POR), Cronenberg (ALE) e Quevert (FRA)

Estreia do feminino

Pela primeira na história da Eurockey Cup, será promovida uma prova exclusivamente feminina.

Para os Sub-17 femininos, "alistaram-se" oito equipas, que na primeira fase serão divididas em dois grupos. A formação inglesa do Ely and Chesterton United (ECU) é a excepção entre equipas espanholas, apresentando-se entre estas um combinado de jogadores em representação da federação espanhola.

Apesar dos desejos da organização de "internacionalizar" mais a prova, a realidade do Hóquei em Patins feminino em Portugal não permitiu a apresentação de uma equipa no escalão.

Grupo E: Asturhockey (ESP), Cerdanyola (ESP), ECU (ING) e Manlleu (ESP)

Grupo F: Alcobendas (ESP), España (ESP), HPR Campus (ESP) e Torrelles (ESP)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade