Notícia

Barcelona vence em Reus e já está só no topo

Oct 04, 2021

O Barcelona - com bis de João Rodrigues e um golo de Hélder Nunes - passou com distinção no teste de Reus e isolou-se na liderança da OK Liga. O Liceo, que acertou calendário, já é segundo. #OkLiga

Estão apenas cumpridas três jornadas, mas o topo da classificação da OK Liga já tem algo de familiar. O Barcelona lidera, sendo a única equipa só com vitórias, e o Liceo é segundo, ainda sem derrotas.

Nesta terceira ronda, o Barcelona deu em Reus uma resposta cabal a quem poderia questionar o seu valor depois da derrota na Supercopa e de uma vitória tangencial em Voltregà na primeira jornada.

Raul Marin marcou logo no primeiro minuto, mas Pau Bargalló igualou no segundo, e ao intervalo registava-se uma empolgante igualdade a três num jogo mais anárquico do que o que se costuma jogar no campeonato espanhol. Mas, na segunda parte, só deu Barça.

No oitavo minuto, Alabart e Hélder Nunes "cavaram" a primeira vantagem de dois golos no jogo, num rude golpe para um Reus com menor capacidade de rotação. Pouco depois, João Rodrigues fazia de livre directo o 3-6 que praticamente sentenciava a contenda.

O Barcelona controlou, Nil Roca ampliou e, já no último minuto, João Rodrigues fez o seu segundo da partida e selou o resultado em 3-8 aproveitando a desvantagem numérica dos "roginegros" por azul a Marin.

Liceo segundo

Em Calafell, havia grande expectativa para a visita do Liceo, que já acertara o calendário a meio da semana com o Lleida (3-3). Num jogo de muitos golos, o Liceo venceu por 6-8 com Jordi Adroher (ex-Benfica) a assinar um poker, com eficácia total em três grandes penalidades. Com muitos nomes familiares aos palcos portugueses, marcaram também Arnau Xaus (ex-Juventude de Viana) e Sergi Miras (ex-Sporting e ex-Porto, que bisou) para o Calafell e Jordi Burgaya (ex-Oliveirense) para o Liceo. Curiosamente, Alex Rodriguez, melhor marcador da OK Liga da pretérita temporada, ficaria em branco.

Tubarões no fundo

Numa ronda em que o surpreendente Manlleu, que vinha de duas vitórias, perdeu a invencibilidade (em Palafrugell, por 7-4), confirmou-se o mau arranque de Noia e Caldes.

As duas equipas associadas da EHCA, na luta por disputar uma competição com as melhores formações europeias, continuam sem vencer e estão em zona de descida.

O Noia empatou em Lleida a seis num jogo que já se previa difícil, valendo dois golos de Eloi Mitjans nos derradeiros quatro minutos para anular a desvantagem.

O Caldes somou o seu primeiro ponto em Voltregà (que também somou o seu primeiro ponto...) com um empate a dois.

3ª jornada

• Girona 2-6 Alcobendas

• Calafell 6-8 Liceo

• Palafrugell 7-4 Manlleu

• Igualada 4-3 Alcoi

• Lleida 6-6 Noia

• Voltregà 2-2 Caldes

• Reus 3-8 Barcelona

Classificação

1º Barcelona (9 pontos), 2º Liceo (7), 3º Manlleu (6), 4º Reus (6), 5º Lleida (5), 6º Alcoi (4), 7º Palafrugell (4), 8º Calafell (4), 9º Alcobendas (3), 10º Girona (3), 11º Igualada (3), 12º Noia (2), 13º Caldes (1), 14º Voltregà (1)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade