Notícia

Nuno Paiva anula Forte

Oct 12, 2021

Um hat-trick de Nuno Paiva anulou (três vezes) sucessivas vantagens do Forte frente ao Montebello e, finda a 2ª jornada, apenas Bassano e Trissino só contam vitórias. #SerieA1

Depois de um bis na ronda inaugural, o português Nuno Paiva assinou um hat-trick na segunda ronda da Serie A1 que deteve o candidato Forte. A equipa que recentemente conquistou categoricamente a Supertaça italiana adiantou-se no marcador por três, mas por três vezes viu o atacante português igualar a partida e, de empate em empate, fixar o 3-3 a um minuto do fim.

Forte e Montebello foram duas das equipas que não conseguiram repetir as vitórias da 1ª jornada. Apenas Bassano e Trissino o lograram.

O Bassano venceu o Matera por expressivos 7-1, com os reforços Federico Ambrosio e Samuele Muglia a assinarem três golos cada. O ex-barcelense Nico Gutierrez voltou a marcar para um recém-promovido Matera que poucos argumentos teve para contrariar o poderia adversário. O Trissino de João Pinto recebeu e venceu o outro recém chegado à categoria máxima, o Vercelli, mas por um tangencial 2-1. Valeram os dois golos do ex-portista Giulio Cocco.

Lodi e Follonica 'detidos'

Parados depois de triunfos no primeiro jogo, foram Lodi e Follonica. E perante o seu público.

O Lodi empatou a três com o Grosseto. O catalão Jordi Mendez bisou, mas o Lodi cederia o empate já nos derradeiros três minutos, com a "desfeita" perpetrada pelo argentino Mario Rodriguez.

Diferente, mas com o mesmo desfecho, foi o empate do Follonica na recepção ao Monza. Os visitantes viraram de 2-1 para 2-4, com Davide Nadini em destaque com um hat-trick, e a equipa orientada por Sérgio Silva teve de correr atrás do marcador. Salvou um ponto.

Mais motivos de regozijo terão os adeptos de Sarzana e Correggio.

O Sarzana bateu de forma clara o Valdagno, por 6-0, com Francesco Rossi e Pol Galbas a bisarem. O Valdagno de Diego Mir continua sem pontos, apenas a par de Matera e Vercelli, as duas equipas recém-promovidas.

Em Correggio, Cacau marcou o primeiro do jogo para o Sandrigo e o português Diogo Neves até bisou, mas seria insuficiente para evitar uma derrota por 5-4. Destaque para o germânico Max Thiel, a bisar para a equipa da casa.

2ª jornada

• Lodi 3-3 Grosseto

• Follonica 4-4 Monza

• Forte 3-3 Montebello

Sarzana 6-0 Valdagno

Bassano 7-1 Matera

Correggio 5-4 Sandrigo

Trissino 2-1 Vercelli

Classificação

1º Bassano (6 pontos), 2º Trissino (6), 3º Lodi (4), 4º Sarzana (4), 5º Follonica (4), 6º Forte (4), 7º Montebello (4), 8º Correggio (3), 9º Sandrigo (1), 10º Monza (1), 11º Grosseto (1), 12º Vercelli (0), 13º Valdagno (0), 14º Matera (0)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade