Notícia

Tomar vence Benfica e pede-se demissão na Luz

Oct 16, 2021

O Tomar venceu na Luz por 3-5 agudizando o mau arranque de temporada do Benfica. No pavilhão das águias pediu-se "demissão". #PrimeiraDivisão

O Tomar venceu o Benfica por 3-5 com uma sólida exibição da formação orientada por Nuno Lopes, totalmente contrastante com uma paupérrima exibição das águias.

Os tomarenses adiantaram-se por Guilherme Silva e ampliaram por Pedro Martins, conseguindo Carlos Nicolia reduzir de livre directo praticamente sobre o intervalo.

Na etapa complementar, também de livre directo, Tomás Moreira marcou por duas vezes e novo golo de Pedro Martins - com Rodrigo Vieira na baliza, depois de azul a Pedro Henriques - elevou para escandaloso 1-5 com cinco minutos para jogar. Gonçalo Pinto, com dois golos, atenuou a derrota da equipa de Nuno Resende mas não os pedidos de "demissão" dos adeptos das águias que se deslocaram ao Pavilhão Fidelidade.

Confirma-se o pior arranque de campeonato das águias desde a temporada de 2008/09, com apenas nove pontos conquistados em 18 possíveis.

Antes desta derrota na Luz, os encarnados tinham perdido nas duas deslocações realizadas, a Valongo (5-3) e a Oliveira de Azeméis (5-4).

A inversão do momento das águias, não se adivinha fácil. Na próxima jornada, agendada para o meio da semana (dia 21), o Benfica desloca-se ao Dragão Arena.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade