Notícia

Paço de Arcos vem à tona

Oct 28, 2021

No fecho dos jogos antes da paragem para o Europeu, o Paço de Arcos recebeu e venceu a Sanjoanense e fugiu dos lugares de descida. A Sanjoanense, sem qualquer ponto somado, terá um mês para repensar estratégia e afinar rotinas. #PrimeiraDivisão

No derradeiro jogo antes da paragem de um mês para a realização do Campeonato da Europa - entre 15 e 20 de Novembro, em Paredes - o Paço de Arcos venceu a Sanjoanense por 4-1 e fugiu dos lugares de despromoção.

Pedro Vaz inaugurou o marcador aos seis minutos e João Sardo ampliou aos 10, para Filipe Fernandes, com um bis, confirmar o triunfo da equipa de André Luís na etapa complementar. Rafa Lourenço, que representou a equipa da Linha entre 2018 e 2020, assinou o tento de honra dos alvinegros, já após o quarto tento adversário.

Com este triunfo, o Paço de Arcos soma três pontos que lhe permitem sair da zona de descida - os três últimos lugares da classificação - e ascender ao 10º lugar, com oito pontos, passando Marinhense e Juventude de Viana, que totalizam sete. A equipa da Marinha Grande, pela melhor (ou "menos má") diferença de golos, segura-se acima da linha de água, ficando os vianenses na zona de descida, com Turquel e Sanjoanense.

A Sanjoanense, com uma derrota por 9-5 na Luz na 1ª jornada, arrancou no penúltimo lugar (o Marinhense perdeu por cinco nessa jornada) mas, somando derrotas sucessivas, fixou-se no último lugar e, sem qualquer ponto somado, não larga a lanterna-vermelha. Na próxima jornada, quando o Campeonato regressar a 27 de Novembro, a equipa de Vítor Pereira recebe a Oliveirense para um dérbi regional.

Entretanto, o jogo adiado entre Valongo e Tomar, desta 8ª jornada, já tem data, agendado para 23 de Dezembro às 21h. Uma espécie de ceia de Natal para os adeptos do Hóquei em Patins.

8ª jornada

• Marinhense 4-5 Sporting

• Braga SAD 3-4 Oliveirense

Parede 5-4 Turquel

Benfica 6-4 Óquei de Barcelos

• Juventude de Viana 0-7 Porto

Paço de Arcos 4-1 Sanjoanense

• Valongo vs. Tomar • 23.Dez • 21h

Classificação

1º Porto (24 pontos), 2º Oliveirense (20), 3º Sporting (19), 4º Óquei de Barcelos (15), 5º Tomar* (14), 6º Valongo* (12), 7º Benfica (12), 8º Parede (9), 9º Braga (9), 10º Paço de Arcos (8), 11º Marinhense (7), 12º Juventude de Viana (7), 13º Turquel (4), 14º Sanjoanense (0)

* com menos um jogo

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade