Notícia

Barça dominador no arranque da OK Liga

Nov 06, 2021

Em Espanha, tal como em Portugal, o campeonato parou na 8ª jornada. O Barcelona domina, Noia e Calafell confirmam o seu potencial e o Caldes começa a esquecer um arranque desinspirado. Contrastante com a inspiração de Sergi Canet. #OkLiga

A OK Liga só será decidida no play-off, mas as equipas "correm" na primeira fase da temporada para um dos primeiros oito lugares, que valerão a participação na conceituada Taça do Rei.

Contas feitas às oito jornadas cumpridas até à paragem para o Campeonato da Europa, o Barcelona assume-se como dominador. Os blaugrana, com João Rodrigues e Hélder Nunes, lideram só com vitórias, têm o melhor ataque com 55 golos marcados (mais 13 do que o Noia) e a melhor defesa com 19 sofridos (menos dois que o Caldes).

O Barcelona é mesmo a única equipa sem derrotas e, do alto dos seus 24 pontos, tem os os perseguidores mais próximos Liceo (19 pontos), Noia (17) e Lleida (15), todos com apenas uma derrota, já a uma distância de relevo.

Ainda numa fase prematura da temporada, merecem destaque as renovadas equipas de Noia e Calafell que, curiosamente, trocaram entre si treinadores no defeso. O Noia de Pere Varias só venceu na quarta jornada, mas, desde aí, soma cinco vitórias consecutivas. O Calafell de Ferran López - e do internacional português "Xano" Edo - tem já três derrotas, mas é 5º, com 13 pontos, à frente do Reus, e está numa série de três triunfos, superando a importante perda de Jordi Ferrer ("Ferretti") por lesão.

Entre as equipas mais bem classificadas na pretérita temporada, nota para o mau arranque do Caldes, sem vitórias nas seis primeiras rondas. Antes da paragem - que seria muito desejada, mas agora será "maldita" - o Caldes venceu duas partidas e subiu ao 8º lugar.

Na jornada de regresso, após o Europeu, a 27 e 28 de Novembro, o Liceo desloca-se à pista do Caldes, ao passo que o Noia colocará, no Palau, à prova o arranque vitorioso do Barcelona.

Canet goleador

Em termos individuais, Sergi Canet é a grande figura do arranque da OK Liga, tendo marcado em todas as partidas de um Palafrugell que é apenas 12º entre 14 equipas. Canet, que completa este sábado 27 anos, assinou 14 golos, mais um do que Raul Marin e mais dois que Hélder Nunes e Pau Bargalló.

Classificação

1º Barcelona (24 pontos), 2º Liceo (19), 3º Noia (17), 4º Lleida (15), 5º Calafell (13), 6º Reus (11), 7º Manlleu (10), 8º Caldes (9), 9º Alcoi (8), 10º Voltregà (7), 11º Igualada (7), 12º Palafrugell (6), 13º Alcobendas (6), 14º Girona (5)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade