Notícia

Miguel Vieira no Europeu

Nov 13, 2021

Chamado para suprir a gestão de esforço de Hélder Nunes nos treinos, Miguel Vieira ficará afinal para o Campeonato da Europa, alargando as escolhas de Renato Garrido. Campeão do Mundo em 2019, será novamente o mais novo do grupo. #Euro

Com Hélder Nunes em gestão de esforço, a equipa técnica portuguesa anunciou a chamada de Miguel Vieira aos trabalhos de uma selecção nacional que só contava com 10 jogadores, ao passo que, por exemplo, Espanha ou Itália, tinham anunciado um lote de 12 desde o início.

Na penúltima semana de trabalho preparatório, a chamada de Miguel Vieira seria até ao final desse "microciclo de preparação", mas, sem a pompa de outras chamadas, o campeão do Mundo em 2019 irá ficar para o Europeu.

Do grupo que em 2019 conquistou o Mundial, só faltava no ataque ao Europeu o guarda-redes Nelson Filipe, desde logo afastado por lesão prolongada, e Miguel Vieira, o mais novo então e agora novamente o "benjamim", pese os seus 25 anos, às ordens de Renato Garrido.

Integrante do triunfante postulado de Luís Duarte nos Sub-20, Miguel Vieira conquistou nesse escalão os campeonatos do Mundo em 2013 e 2015 e da Europa em 2014, afirmou-se na selecção absoluta com Renato Garrido ao vencer a Taça das Nações em 2019 na antecâmara do Mundial, e mantendo a confiança para ser um dos heróis de Barcelona.

Este ano, depois de um defeso atribulado para os lados da Luz (onde esteve quatro temporadas), Miguel rumou a Valongo para reencontrar Edo Bosch, adjunto de Garrido na selecção, e agora voltará a vestir a camisola das quinas.

A selecção portuguesa contará assim com 11 jogadores, nove deles campeões do Mundo em 2019, sendo o lesionado Nelson Filipe a única ausência. Pedro Henriques e Diogo Rafael, ambos do Benfica, são os "reforços".

Portugal - Campeonato da Europa de Seniores 2021

Guarda-redes: Ângelo Girão (Sporting) e Pedro Henriques (Benfica)

Jogadores de pista: Diogo Rafael (Benfica), Gonçalo Alves (Porto), Hélder Nunes (Barcelona), Henrique Magalhães (Sporting), João Rodrigues (Barcelona), Jorge Silva (Oliveirense), Miguel Vieira (Valongo), Rafa (Porto) e Telmo Pinto (Porto)

Seleccionador: Renato Garrido

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade