Notícia

«É necessário trabalho, humildade e dedicação»

Nov 14, 2021

Luís Duarte ganhou umas 'coisitas' enquanto treinador, como três mundiais e quatro europeus de Sub-20, mas nada o preparou para estar na bancada com o filho a jogar (e triunfar) em pista... #Video #EurockeyCup #EurockeyU15

Luís Duarte é uma referência na formação, quer pelos títulos ganhos pela selecção de Sub-20 - que fizeram dele "apenas" o seleccionador mais titulado da última década -, quer pelo trabalho antes desenvolvido, por exemplo, no Paço de Arcos.

Este ano, depois de uma temporada de interregno, está de volta aos bancos, à frente de uma equipa do Benfica repleta de potencial que compete no Nacional de Sub-19 e no Nacional da II Divisão. Tal não o impediu de dar uma "escapadinha" à Catalunha para a Eurockey Cup de Sub-15, onde foi um espectador atento, analítico, crítico. E babado, com as prestações do filho.

Diogo Duarte, que completou 14 anos em Setembro último, foi uma das figuras da competição que terminou com a vitória das águias, às ordens de Miguel Dantas. Avançado raçudo, com facilidade e potência de remate, Diogo marcou nos cinco jogos a que foi chamado. Após a derradeira partida, visivelmente emocionado (como sempre, quando o assunto é família), Luís Duarte comentou a prestação dos encarnados - parabenizando o adversário Sporting - relevando o empenho e trabalho realizado.

Apesar do talento demonstrado em pista, Luís Duarte vinca, no culminar daquele que terá sido o melhor torneio que viu, que é muito cedo para tirar conclusões sobre o futuro destes emergentes Sub-15, deixando a todos o conselho que tenta passar ao seu filho: "muito trabalho, muita humildade e muita dedicação".

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade