Notícia

Barcelona sela 40 golos em 15 dias com triunfo em Clássico

Jan 31, 2022

O Barcelona encerrou um ciclo de quatro jogos em Janeiro com um triunfo por 6-2 sobre o Reus só consolidado nos minutos finais. Em 15 dias demolidores, os blaugrana somaram 40 golos e todos os jogadores de pista marcaram em pelo menos dois jogos. #OkLiga

No jogo grande da 16ª jornada da fase regular da OK Liga, o Barcelona venceu o Reus por 6-2, num jogo em que os "roginegros" deram luta, mas não conseguiram evitar a vitória "blaugrana" que tem sido regra na presente edição da prova.

Pau Bargalló inaugurou o marcador de livre directo aos 11 minutos, quebrando a boa entrada da equipa de Jordi Garcia e, no desnorte dos visitantes, Nil Roca ampliou quatro minutos depois e Ignacio Alabart fez o 3-0 a sete do intervalo. Adivinhava-se uma goleada.

No entanto, Sergi Aragonès, que passou de descartado no Benfica a fulcral neste Reus, viu João Rodrigues desviar uma jogada sua para o fundo das redes de Sergi Fernandez - o quinto golo de Aragonès em três jogos - e a equipa de Tarragona voltava ao jogo.

Raul Marin falhou um livre directo (azul a Hélder Nunes) ainda na primeira parte, mas marcou no arranque da segunda para uma diferença tangencial. Mas Marin falhou novo livre directo (segundo azul a Hélder) e Marc Julià desperdiçou outro. Gorou-se a oportunidade da igualdade e o Barcelona soube gerir o jogo.

O Reus ia acusando um maior desgaste e teve um "debacle" nos minutos sete minutos finais, com o resultado a disparar. Pau Bargalló e Ignacio Alabart marcaram os seus segundos golos no jogo e o experiente Sergi Panadero fechou a contagem num 6-2 pesado para o Reus, mas culpa própria na ineficácia de bolas paradas que podiam ter dado outro rumo ao jogo.

Janeiro de golos mil

A vitória do Barcelona no Clássico deste domingo mantém os blaugrana no topo da classificação, com sete pontos de vantagem sobre o Liceo (venceu o Calafell por 5-3) e um registo 100% vitorioso. E, ao registo de vitórias, junta-se um registo goleador impressionante.

Neste mês de Janeiro, o Barcelona fez quatro jogos na OK Liga e a vitória sobre o Reus foi a mais magra num "bolo" de 40 golos. Antes, a equipa de Edu Castro assinou três jogos na casa das dezenas, o que já conseguira três vezes nas 12 jornadas desta temporada disputadas em 2021, para um total que é agora de 120 golos em 16 jogos, a uma média de 7.5 golos por jogo.

O Barcelona só entrou em 2022 a 15 de Janeiro, mas com um triunfo esmagador por 14-6 sobre o Calafell (actual 6º). Seguiu-se, três dias volvidos, um 10-0 ao Voltregà (9º) e, mais quatro dias passados, um 1-10 em Igualada (10º). O 6-2 sobre o Reus fechou as quatro dezenas de golos.

Nestas quatro partidas, todos os jogadores de pista marcaram em pelo menos dois jogos. Pau Bargalló marcou nos quatro, para um total de 11 golos, bem secundado por João Rodrigues que apontou oito na consolidação da liderança da lista de melhores marcadores (são já 28 golos esta época). Matías Pascual marcou sete, Ignacio Alabart, Sergi Panadero, Sergi Llorca e Hélder Nunes somaram três e Nil Roca "apenas" dois.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade