Notícia

'Lanterna-vermelha' entregue pela mão de Hugo Santos

Feb 20, 2022

Em acertos de calendário, a Sanjoanense recebeu e venceu o Turquel - com cinco golos de Hugo Santos - e passou a indesejada 'lanterna-vermelha'. A Oliveirense regressou aos triunfos com uma vitória sobre o Marinhense por 0-3. #PrimeiraDivisão

Aproveitando a ausência do programa dos oitavos-de-final da Taça (Marinhense, Sanjoanense e Turquel estão fora e a Oliveirense aguardava adversário), realizaram-se este sábado dois jogos de acerto de calendário da I Divisão.

Em São João da Madeira, entre os dois últimos da classificação, a Sanjoanense levou a melhor sobre o Turquel com uma exibição de mão cheia de Hugo Santos. Literalmente. O atacante que chegou do Porto neste mercado de Inverno assinou nada menos do que cinco golos no triunfo por 6-4.

Daniel Passos até inaugurou para os visitantes logo no primeiro minuto, mas a resposta sanjoanense - e de Hugo Santos - foi cabal. Hugo assinou três golos para a reviravolta, com João Ramalho Guimarães a fixar o 4-1 com que se chegou ao descanso.

O Turquel procurava reagir na segunda parte, mas Hugo Santos fez o 5-1 logo no terceiro minuto, complicando (ainda mais) a tarefa da equipa agora orientada por Guillem Pérez.

Tiago Silva e Vasco Luís encurtaram distâncias numa reacção estancada pelo herói da tarde, Hugo Santos. O quarto tento dos visitantes, por Tiago Mateus, já chegou tarde...

A Sanjoanense, depois de um arranque com 11 derrotas consecutivas, soma a sua terceira vitória em sete jogos e relança-se na luta pela manutenção. A equipa de Vítor Pereira está agora a apenas um ponto de Juventude de Viana (abaixo da linha de água) e Marinhense (já nos lugares de manutenção).

Oliveirense regressa às vitórias

Na Marinha Grande, a Oliveirense regressou aos triunfos depois da derrota na Luz e volta a aproximar-se do 3º lugar do Sporting.

Com Paulo Pereira a cumprir castigo, Nuno Araújo marcou logo nos primeiros instantes da partida o único tento dos primeiros 25 minutos. Na etapa complementar, Jorge Silva, aos cinco minutos, e Lucas Martinez, a oito do final, selaram uma vitória que servirá para restituir confiança.

Já o Marinhense, navega acima da linha de água, mas vai vendo os "aflitos" a aproximarem-se... A equipa de Nuno Domingues ainda tem um jogo em atraso, mas não vence desde 4 de Dezembro, tendo somado apenas um ponto nas últimas oito partidas.

Em atraso estão agora quatro jogos, um deles - entre Benfica e Valongo - já para cumprir na próxima quarta-feira. Os restantes estão agendados para Março.

Jogos em atraso

• Benfica vs. Valongo • 23.Fev • 18h

• Marinhense vs. Turquel • 12.Mar • 17h

• Turquel vs. Tomar • 15.Mar • 21h

• Braga vs. Benfica • 16.Mar • 20h30

Classificação

1º Porto (46 pontos), 2º Óquei de Barcelos (42), 3º Sporting (41), 4º Oliveirense (38), 5º Benfica** (34), 6º Valongo* (30), 7º Tomar* (30), 8º Braga* (23), 9º Paço de Arcos (20), 10º Parede (13), 11º Marinhense* (11), 12º Juventude de Viana (11), 13º Sanjoanense* (10), 14º Turquel** (7),

*menos um jogo, **menos dois jogos

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade