Notícia

Sorteio define 'mesas' dos convidados do Liceo

Mar 08, 2022

Já estão definidos os grupos da Golden Cup, que celebra o 50º aniversário do Liceo na Semana Santa. No único grupo com duas equipas portuguesas, defrontam-se Porto e Benfica. Participam também Sporting, Óquei de Barcelos e Oliveirense. #GoldenCup

A Golden Cup já tem grupos definidos.

O torneio oficioso que celebrará o 50º aniversário do Hockey Club Liceo contará com os 12 clubes sócios da Associação Europeia de Clubes (EHCA) como ilustres convidados e as "mesas" (grupos) em que estarão na primeira fase, de 11 a 13 de Abril, ficaram definidas esta terça-feira por sorteio.

Com Liceo (anfitrião) e Porto, Barcelona e Oliveirense (três primeiros do ranking WSE) como cabeças-de-série, o sorteio - condicionado a que não houvesse nenhum grupo com três equipas do mesmo país - ditou que Porto, Benfica e Caldes integrem o Grupo A, o único grupo que contará com duas equipas portuguesas.

No grupo B, o Barcelona medirá forças com Sporting e os franceses do Saint-Omer. O anfitrião Liceo disputará o apuramento com Óquei de Barcelos e Forte no grupo C e, no grupo D, estarão Oliveirense e os catalães de Reus e Noia.

A primeira fase terá em cada grupo um minicampeonato a uma volta - com quatro jogos por dia às 14h15, 16h30, 18h45 e 21h locais -, apurando-se os dois mais bem classificados para os quartos-de-final. As meias-finais serão jogadas sábado, dia 16, e a final a 17, domingo de Páscoa.

Fase de Grupos

Grupo A: Porto, Benfica e Caldes

Grupo B: Barcelona, Sporting e Saint-Omer

Grupo C: Liceo, Óquei de Barcelos e Forte

Grupo D: Oliveirense, Reus e Noia

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade