Vídeos

Pensar o futuro com a vitória em vista

Mar 31, 2015

Foto de capa: Record

Na preparação para a Taça das Nações, a Selecção Nacional reuniu-se este domingo para dois dias de treino em Vila Franca de Xira antes de partir para Montreux.

O grupo português, orientado por Luís Sénica, é constituído pelos guarda-redes Ângelo Girão (sub-capitão) e Pedro Henriques e os jogadores de pista Daniel Oliveira, Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Henrique Magalhães, João Rodrigues (capitão), João Souto, Rafa e Telmo Pinto e inicia a competição esta quarta-feira, frente à Suíça.

No seio de um grupo jovem, com apenas quatro jogadores que estiveram presentes na última grande prova de selecções - o Europeu de Alcobendas em 2014 -, reina a boa disposição e o optimismo e as expectativas estão em alta.

O HóqueiPT foi ouvir alguns dos protagonistas antes da partida para a Suíça. Veja as declarações do seleccionador nacional, as expectativas dos jogadores, o assumir do favoritismo de Portugal e outras.

Espaço para a afirmação dos jogadores

Expectativas de vitória

O favoritismo de Portugal

Regressos, o melhor marcador, o capitão e o adversário mais difícil

Televisão

Portugal inicia a sua participação na Taça das Nações esta quarta-feira, frente à Suíça. Seguem-se as partidas com a Alemanha (quinta) e a Espanha (sexta) a fechar a fase de grupos. Estes três jogos - todos às 19h30 portuguesas - têm transmissão televisiva garantida na RTP2, com comentários de António Ramalhete.

No sábado jogam-se as meias-finais e para domingo de Páscoa está reservada a grande final.

Provas relacionadas

Taça das Nações - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade