Notícia

'Game Over' para Ton Baliu

Apr 01, 2022

A maior referência contemporânea do Igualada, o eterno 'arlequim' Ton Baliu, anunciou o final da carreira no fim da época. «Já não sou feliz a jogar», justifica. #Mercado #OkLiga

Aos 33 anos, Antoni Baliu anunciou que pendurará os patins no final da temporada.

"Ton" é uma referência do Igualada e de Igualada. Ali nasceu, ali começou a jogar em 1995. Este ano completa 25 anos nos "arlequins", com apenas um interregno de duas temporadas no Porto.

Numa longa carta aos seus adeptos, do Igualada e do Hóquei em Patins, Ton Baliu refere que deixa de jogar por não aguenta mais, porque já não é feliz a jogar, porque não se diverte como sempre se divertira ao longo de 28 anos de carreira. E pelo demasiado peso que sente por ser a tal inigualável referência no seu Igualada.

Depois de na pretérita temporada ter protagonizado uma manutenção quase milagrosa, o Igualada está, esta época, a três jornadas do fim da fase regular, em 9º e, a dois meros pontos do Caldes, que é 8º, está claramente na luta por um lugar no play-off.

Na sua carta em catalão, como não podia deixar de ser num acérrimo defensor da Catalunha e da "catalanidad", Ton deixa agradecimentos ao Igualada, referindo que será toda a vida "arlequim" da cabeça aos pés, e ao Porto, onde afirma ter vivido uma das experiências mais incríveis da sua vida, disfrutando de "dois anos no melhor clube de Portugal", que lhe mudaram a vida.

Baliu chegou ao Porto depois de ter representado a principal selecção espanhola nos Europeus de 2014 e 2016 e no Mundial de 2015. De dragão ao peito venceu o Campeonato Nacional em 2017 e conquistou a Taça de Portugal em 2017 e 2018 e a Supertaça António Livramento em 2016 e 2017.

No Porto, o seu "outro" clube.
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade