Notícia

A CERS na sala de imprensa

May 01, 2015

A sala de imprensa, um pequeno anfiteatro indicado pelo CERH para o efeito, foi palco de emoções para além do apito final de cada jogo. Da revolta de Paulo Freitas à festa final do Sporting, passando pelas lágrimas de Baliu e Dominguez, fica o registo recolhido.

OC Barcelos vs Reus D

A conferência de imprensa do primeiro jogo ficou marcada pelas críticas do treinador do Barcelos, Paulo Freitas, às nomeações para o jogo que opôs os "galos" ao Reus e que terminou com a vitória dos catalães por 1-6. Também o capitão Luís Querido não conteve a sua revolta, confessando um sentimento de "impotência" perante a má arbitragem.

Alejandro Dominguez, técnico do Reus, afirmou que este fora um jogo que teve muitas faltas assinaladas por ter havido muito mais contacto do que normalmente há na liga espanhola ou no campeonato português, sem tanta permissividade por parte dos árbitros.

Igualada HC vs Sporting CP

A meia-final entre Igualada e Sporting foi decidida por golo de ouro de livre directo, após uma falta do capitão Ton Baliu. Ton entrou na sala de imprensa visivelmente combalido e assim esteve durante as palavras do seu treinador, Cesc Monclus.

Nuno Lopes estava naturalmente satisfeito com o desempenho dos seus jogadores e apontava já ao decisivo jogo do dia seguinte.

Reus D vs Sporting CP

A conferência de imprensa após o jogo da final ficou, naturalmente, marcada pela festa leonina, com todos os jogadores a reunirem-se em torno de Nuno Lopes, do capitão Ricardo Figueira e do director João Alves. A intervenção acabaria por ser interrompida por um banho, prosseguindo depois mas já sem registo vídeo.

Destaque também - antes da festa leonina - para o fecho da intervenção do técnico do Reus. Depois de enumerar uma série de finais perdidas ingloriamente, Alejandro Dominguez - que está de saída do Reus no fim da temporada - não evitou as lágrimas. "Só quero ir para minha casa…", disse, despedindo-se da sala.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade