Notícia

Liceo já tem 'par' para o play-off e Manlleu e Alcobendas descem

Apr 06, 2022

A penúltima jornada da OK Liga condenou Manlleu e Alcobendas ao regresso à OK Liga Plata e Palafrugell e Girona jogarão, em 'play-out', pela manutenção. No único duelo já definido no play-off do título, o Liceo defronta o Alcoi. #OkLiga

À entrada para a penúltima jornada, ainda havia muita indefinição na OK Liga, em particular na zona de descida. E, derrotados pela margem mínima, Manlleu e Alcobendas têm o regresso à secundária OK Liga Plata matematicamente confirmado.

O Manlleu perdeu na pista de um Caldes que, depois de ter garantido o direito desportivo a estar na Liga Europeia na pretérita temporada e de se ter associado à elitista EHCA, ainda luta por um lugar no play-off depois de sete derrotas e um empate. O 5-4 final mantém o Caldes em 8º, à frente do Igualada, que venceu o Voltregà por 5-2, tendo mesmo estado a vencer por 5-0. A equipa de Saint-Hipólit fica sem hipótese de chegar ao play-off e, na derradeira jornada, o Caldes joga na pista do Lleida (na luta pelo 4º lugar), ao passo que o Igualada se desloca a Palafrugell.

O Palafrugell foi um dos vencedores da ronda. Num jogo vital para a manutenção, os alvinegros venceram na pista do Alcobendas por 5-6, condenando os madrilenos à descida, e passaram o Girona na classificação. É já certo que o Palafrugell terá de jogar com o Girona um play-out para decidir quem fica na OK Liga, mas a melhor posição valerá a vantagem de "factor casa" numa eliminatória à melhor de três.

Com apenas uma jornada por disputar, só há um embate dos quartos-de-final alinhado: o Liceo defrontará o Alcoi.

O Girona deslocou-se à pista de um Barcelona já com o 1º lugar garantido na fase regular, e foi derrotado por 7-2, com um hat-trick de Pau Bargalló, que, assim "rouba" a liderança da lista de melhores marcadores, com 38 golos, ao português João Rodrigues, que ficou em branco nesta partida e soma 36 em toda a prova.

Também com um hat-trick, do seu capitão "Dava" Torres [na foto], mas sem mais golos, o Liceo levou de vencida o Noia por 3-0 num jogo que em nada altera os 2º e 3º lugares das duas equipas no pódio desta fase regular. No que resta da temporada, os galegos e a equipa de Sant Sadurní podem reencontrar-se já para a semana, na oficiosa Golden Cup, na Taça do Rei e nas meias-finais do play-off da OK Liga.

Na luta pelo 4º lugar, o Reus venceu o Calafell por 6-3. Sem Raul Marin, lesionado, o ex-Benfica Sergi Aragonès assinou um hat-trick e afastou o Calafell do ex-Sporting e ex-Porto Sergi Miras e do ex-Juventude de Viana Arnau Xaus da corrida.

Na derradeira jornada, ainda está na corrida a esse 4º lugar - que vale "factor casa" nos quartos-de-final - o Lleida. A equipa detentora da Taça WSE venceu em Alcoi por 2-3, mas tem de vencer no último jogo o Caldes e esperar que o Reus perda na pista do Voltregà

A última jornada só acontecerá depois de pausas europeias nos fins-de-semana de 9 de Abril e 23 de Abril, com pausa para a Páscoa pelo meio. Joga-se a um tardio 30 de Abril e, para algumas equipas, serão certamente roídas muitas unhas até lá...

Classificação (25ª jornada)

1º Barcelona (70 pontos), 2º Liceo (62), 3º Noia (50), 4º Reus (47), 5º Lleida (44), 6º Calafell (42), 7º Alcoi (36), 8º Caldes (29), 9º Igualada (27), 10º Voltregà (24), 11º Palafrugell (21), 12º Girona (20), 13º Manlleu (17), 14º Alcobendas (14)

Play-off - Quartos-de-final

• Barcelona vs. 8º classificado

• Liceo vs. Alcoi

• Noia vs. 6º classificado

4º classificado vs. 5º classificado

Play-off - 9º e 10º

9º classificado vs. 10º classificado

Play-out

11º classificado vs. 12º classificado

Despromovidos à OK Liga Plata

• Manlleu

• Alcobendas

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade