Um Grau também para o ataque

Depois de assegurar Carles Grau para a baliza, o Barcelona deverá igualmente contar com o irmão Marc, atacante, também de saída do Liceo, na próxima temporada.

Um Grau também para o ataque

Carles Grau foi "chamado" para render Aitor Egurrola e outro "verde", outro Grau, deverá colmatar a saída de Nil Roca.

Para além do final de carreira de Egurrola, o Barcelona só deve ter mais a baixa de Nil Roca, a caminho do Benfica, e as saídas deverão ser colmatadas com os irmãos Carles e Marc Grau, ambos em fim de contrato no Liceo.

Depois de ter assegurado o guarda-redes campeão da Europa, cujo fim de ligação a "los verdes" terá precipitado o "pendurar de patins" de Egurrola, o Barcelona volta a "pescar" na Corunha. E na familia Grau. Gorado (ou adiado...) que foi o interesse dos catalães em alguns jogadores do campeonato português, "presos" contratualmente, o Barcelona deverá deitar a mão a Marc Grau, campeão da Europa ao lado do irmão em Novembro último ao serviço da Espanha.

Não sendo uma figura mediática na modalidade, Marc é aos 26 anos um jogador reconhecido, um atacante com envergadura e com fundamentos para encaixar na metódica máquina blaugrana.

Marc Grau representou o Lloret até 2018, rumando a Noia depois de uma segunda metade de temporada impressionante, com 17 golos em 14 jogos. Na "capital da cava" esteve apenas uma época, dando o salto para o Liceo em 2019. Ali, juntar-se-ia pela primeira vez ao irmão Carles, que chegava à Corunha nesse mesmo defeso, depois de três épocas no Porto.

Esta época, Marc soma 18 golos - um deles na vitória por 3-1 sobre o Barcelona - em 24 jogos, com concorrência de respeito no ataque "verde". Jordi Adroher e Alex Rodriguez têm 21 golos para a OK Liga e o capitão Dava Torres, mesmo com algumas lesões, já leva impressionantes 33 tentos conseguidos.

O plantel às ordens de Edu Castro, que continuará à frente dos blaugrana mais duas épocas, poderá assim ficar fechado com Carles Grau (ex-Liceo) e Sergi Fernandez na baliza e Hélder Nunes, Ignacio Alabart, João Rodrigues, Marc Grau (ex-Liceo), Matias Pascual, Pau Bargalló, Sergi Llorca e Sergi Panadero, recorrendo aos jovens talento da equipa "B" no caso de alguma eventualidade, como tantas vezes tem acontecido esta época.

Na Corunha, o Liceo não consegue segurar nenhum dos irmãos Grau e perderá igualmente Jordi Adroher, para a Oliveirense, e Roberto Di Benedetto, para o Benfica. Com a continuidade do argentino Maxi Oruste ainda em dúvida, "los verdes" terão assegurado para já "apenas" o concurso do guarda-redes Martí Serra e do internacional francês Bruno Di Benedetto, ambos do Lleida.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Caio anuncia despedida

Caio anuncia despedida

Numa publicação no Instagram, Caio anunciou o 'pendurar de patins' no final da temporada. Será a despedida de um dos jogadores mais talentosos da sua geração, tendo vestido a camisola dos actuais 'big 5' nacionais.