Notícia

Braga indignado com agressão

May 20, 2015
Joao Pedro Vaz

Se o Campeonato Nacional de seniores desperta paixões que muitas vezes são exacerbadas, os campeonatos nacionais de jovens não ficam atrás. Muito pelo contrário.

Uma das rivalidades que tem crescido em proporção com os resultados, competitividade e qualidade nos diferentes escalões é aquela que opõe o Valongo, actual campeão nacional de Sub-20, ao Braga, detentor do título de Sub-17. Este sábado, no pavilhão da Nortecoope na Maia, a rivalidade conheceu mais um episódio, indignando Luís Botelho, presidente dos bracarenses.

O jogo em causa reporta à segunda jornada da segunda fase do Nacional de Sub-17 e terminou com a vitória do Valongo por 4-3.

“Mais uma vez fomos a Valongo e fomos agredidos”, conta Luís Botelho ao HóqueiPT. E a acusação tem um destinatário concreto. “Um dirigente do Valongo, nomeadamente da equipa de juniores, Mário Maroto”, acusa, descrevendo. “Com cinco minutos para acabar, agrediu barbaramente o pai de um atleta”, refere.

O presidente do Braga não esconde a sua revolta e saturação com situações semelhantes. “Vamos apresentar queixa contra ele no ministério público e vamos até às últimas consequências com esse senhor”, reforça.

Vamos por todos os meios para isto não passar impune.

Luís Botelho, presidente do HC Braga, SAD

O Braga alertou as autoridades, que identificariam o alegado agressor no jogo dos Sub-20 do Valongo em Barcelos, no dia seguinte. A identificação é confirmada pelo Valongo.

Contactado pelo HóqueiPT, a resposta oficial do clube valonguense refere que, de facto, existiu uma altercação no encontro dos Sub-17, mas que não foram visíveis agressões, reiterando que o visado não se trataria de um director do clube mas um seccionista. “Houve provocações”, descrevem-nos. “Estavam agarrados e pessoas - do Braga e do Valongo - a tentar separá-los”, referem, reforçando no entanto que não foram testemunhadas quaisquer agressões.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade