Notícia

Quartos já têm encontros definidos

Apr 29, 2014

Teve lugar esta segunda-feira na sede da Federação de Patinagem de Portugal o sorteio dos quartos-de-final e do alinhamento dos jogos para a Final Four da Taça de Portugal.

Com três equipas da II Divisão ainda em prova, o sorteio ditou apenas um encontro entre primodivisionários nos quartos-de-final, com data marcada para 21 de Maio. O detentor do troféu, FC Porto recebe no Dragão Caixa o HC Braga numa reedição da final de 2007/08, que na altura sorriu aos dragões. A essa Final Four realizada em Aljustrel chegou também o Sport Alenquer e Benfica e, esta época, a equipa alenquerense procura repetir a proeza mas não terá tarefa fácil.

Depois de afastar o Carvalhos e Oeiras, a equipa orientada por Diogo Ganchas tem pela frente um HC Turquel motivado pela organização da Final Four perante o seu público, já marcada para o fim-de-semana de 7 e 8 de Junho. Do encontro entre Alenquer e Turquel sairá o adversário do vencedor da partida entre FC Porto e HC Braga.

Com hipóteses de repetir a presença da Final Four da última época continua a Sanjoanense. A equipa de São João da Madeira, actual segunda classificada da Zona Norte da II Divisão, recebe o Benfica perante o seu público e, depois de já ter esta época afastado o Paço de Arcos com um categórico 6-2, procura afastar mais um primodivisionário. A última deslocação do Benfica a São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense remonta a Maio de 2004, com os alvinegros a vencerem na altura por 2-1 mas a não evitarem a despromoção à II Divisão.

O adversário de Sanjoanense ou Benfica será o mais forte entre Juventude Pacense e Académico de Cambra. Em Paços de Ferreira, a Juventude Pacense já afastou o Sintra e o Tomar e recebe agora o vencedor da edição de 2006/07 da Taça de Portugal.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade