Partiu Vieirinha, regressa Vieira

O Óquei de Barcelos oficializou esta quarta-feira o regresso de Miguel Vieira, cinco anos depois, mais maduro e campeão do Mundo. Joca Guimarães será cedido por empréstimo ao promovido Famalicense.

Partiu Vieirinha, regressa Vieira

Cinco anos depois, Miguel Vieira está de regresso ao Óquei de Barcelos.

Em 2017, "Vieirinha" deixou os barcelenses com apenas 20 anos para representar o Benfica. Era uma promessa da modalidade, bicampeão do Mundo de Sub-20, em busca de afirmação em palcos maiores. Pelas águias conquistou uma Taça Intercontinental e uma Taça 1947 e, pelo meio, liderava um campeonato que foi cancelado em virtude da pandemia.

Ainda antes da CoViD-19, mereceu em 2019 a chamada de Renato Garrido à Selecção Nacional para a Taça das Nações, em Montreux. Agarrou a oportunidade e sagrou-se campeão do Mundo em Barcelona. Dois anos volvidos, já dispensado do Benfica num defeso turbulento, foi chamado para colmatar questões físicas de Hélder Nunes no estágio para o Campeonato da Europa e, mesmo não sendo chamado a qualquer partida, ficou com a comitiva lusa.

Entretanto, depois de quatro temporadas nas águias, assinara por uma temporada com o Valongo. Já nessa altura se falava de um possível salto para o Sporting, onde Paulo Freitas era admirador (e conhecedor) das suas qualidades. Mas o técnico deixará os leões e o interesse esmoreceu.

Miguel Vieira regressa agora para uma terceira etapa em Barcelos. Começou ali, regressou depois de se ter mostrado em Braga e volta agora aos 25 anos, mais maduro, e vice-campeão da Europa de clubes pelo Valongo.

Encontra um Óquei de Barcelos mais ambicioso, vindo de uma temporada em que venceu a Elite Cup, caiu nas grandes penalidades nas meias-finais da Taça de Portugal frente ao Porto e voltaria a despedir-se nas grandes penalidades, em pleno Dragão Arena, nas meias-finais do play-off. Acaba com um 4º lugar que, pela regras vigentes, vale o direito desportivo a disputar a Liga Europeia.

Joca Guimarães emprestado

De saída de Barcelos, está João Guimarães, "Joca".

Com um percurso de quase toda uma vida no Óquei de Barcelos e apenas um hiato de uma temporada em Braga (2019/20), Joca Guimarães vai representar na próxima temporada o recém-promovido Famalicense.

O Óquei de Barcelos anunciou a cedência do jogador de 26 anos por um ano.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny