OK Liga tem MVP francês

O francês Roberto Di Benedetto, reforço do Benfica para a próxima temporada, foi escolhido como MVP da OK Liga. O Liceo colocou mais dois jogadores no Cinco Ideal e Juan Copa é o treinador do ano. Roc Pujadas, ligado ao Porto, é a Revelação.

OK Liga tem MVP francês

O Liceo, recém-coroado campeão espanhol, arrebata a maioria dos prémios individuais do ano na OK Liga, com destaque para o jogador mais valioso.

Numa votação de cinco técnicos federativos e de cinco jornalistas, Roberto Di Benedetto foi eleito o MVP da competição, tornando-se o primeiro francês a vencer o troféu e apenas o segundo estrangeiro, depois de Lucas Ordoñez em 2014.

Esta está a ser uma temporada extraordinária para Roberto Di Benedetto. Depois de fechar a última temporada a vencer a Taça do Rei, venceu a Supertaça no arranque da nova época e sagrou-se vice-campeão da Europa pela França em Novembro. A conquista da OK Liga foi a cereja no topo de um bolo "gourmet".

Aos 25 anos, Roberto Di Benedetto embarcará para o campeonato português, como reforço do Benfica para a próxima temporada. E não é o único distinguido que cedo foi "agarrado" pelos gigantes portugueses. Roc Pujadas, de 20 anos, foi eleito como jogador Revelação da temporada e já está contratualmente ligado ao Porto. Tendo anunciado a sua saída do Noia, Roc está apontado ao plantel principal dos dragões apesar de inicialmente se ter falado de mais um ano de cedência.

Para além de Roberto, o triunfo ligueiro do Liceo mereceu também a distinção de Juan Copa como treinador do ano e de Carles Grau (ex-Porto) - melhor guarda-redes, com o troféu Carles Trullols - e Dava Torres para o Cinco Ideal.

O "Cinco" fica completo com Marc Julià, do Reus, e Pau Bargalló, que - como melhor marcador e jogador com mais assistências - seguramente venceria um quarto troféu de MVP caso o Barcelona vencesse o título.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny