Barcelona conquista Supercopa

O Barcelona conquistou a Supertaça de Espanha pela 12ª vez, ao vencer na decisão o Reus por 4-0. Ao intervalo, registava-se um nulo, mas a equipa de João Rodrigues e Hélder Nunes foi categórica na segunda parte.

Barcelona conquista Supercopa

Perdida a OK Liga, o Barcelona regressou às conquistas com um triunfo por 4-0 sobre o Reus, seu carrasco nas meias-finais do play-off.

O nulo perdurou até ao intervalo, mas na etapa complementar os blaugrana foram categóricos. Sem Panadero, lesionado na primeira parte e a ter de ir para observação ao hospital, Matías Pascual marcou logo no primeiro ataque e, de grande penalidade, João Rodrigues ampliou com pouco mais de três minutos cumpridos.

No assomo da equipa de Edu Castro, Hélder Nunes desperdiçou um penálti e Pau Bargalló um livre directo. Mas, com golos de Pau e Alabart, o Barcelona já tinha uma mão no troféu com 4-0 a 15 minutos do final. E não foram necessários mais golos, havendo mesmo oportunidade para Joan Pascual, que substituiu o lesionado Sergi Llorca, ir a jogo.

Sergi Panadero, lesionado na primeira parte e a ter de ir ao hospital, não pôde erguer o troféu como novo capitão do Barcelona, sucedendo a Egurrola. A Supertaça foi recebida por Pau Bargalló.

Nas meias-finais, o Reus - mesmo órfão de Raul Marin nestes dois jogos - fora brilhante, numa grande exibição de Julià, virando uma desvantagem de dois golos ao intervalo para vencer o campeão - e detentor da Supercopa - Liceo por 2-4. O Barcelona também não tivera fácil, igualando a três - com hat-trick de Marc Grau, a mostrar que é mesmo reforço - à entrada dos derradeiros seis minutos. Depois, o Barcelona destroçou nos derradeiros dois para um claro, mas enganador, 6-3 final, para que Marc Grau contribuiu com ainda mais um tento, a selar o "poker".

Este foi o 12º triunfo do Barcelona na prova depois de, nas últimas seis edições, só ter vencido duas. As duas equipas já somam agora sete embates na decisão, com dois triunfos do Reus e agora cinco do Barcelona.

Meias-finais

• Liceo 2-4 Reus • 2.Set

Barcelona 6-3 Noia • 2.Set

Final

Barcelona 4-0 Reus • 3.Set

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Mais um troféu para decidir entre dragões e águias

Mais um troféu para decidir entre dragões e águias

Depois da Taça de Portugal e do Campeonato, Porto e Benfica vão decidir um terceiro troféu em 2022. Na Elite Cup, os dois emblemas mais titulados de Portugal afastaram, respectivamente, Sporting e Oliveirense.