Notícia

A despedida de López e Abalos

May 27, 2015

A Taça de Portugal marcou a despedida de dois jogadores do Benfica. Os internacionais argentinos Estebán Abalos e Carlos López jogaram de águia ao peito, respectivamente, cinco e quatro temporadas e conquistaram tudo o que havia para conquistar.

O argentino Carlos López chegou em 2011 do Barcelona e, ainda antes de conquistar títulos, conquistou os adeptos, com momentos mágicos e uma simpatia contagiante. Na despedida, as palavras do talentoso jogador foram emocionadas.

Depois de conquistar a Liga Europeia ao serviço de Liceo e Barcelona, Lopez triunfou também com os encarnados na prova máxima de clubes, mantendo a sua sina vencedora. Deixa agora, aos 38 anos, o Benfica para se juntar ao ambicioso projecto da Oliveirense, onde irá encontrar os ex-rivais Pedro Moreira, Caio, Ricardo Barreiros sob as ordens de Tó Neves.

Quem também deixa o Benfica mas continua em Portugal é Estebán Abalos (“Tuco”). Aos 35 anos, o argentino que chegou dos italianos do Bassano integrará outro projecto com ambição na nova temporada. No Sporting, Tuco - defesa duro e com uma temível meia-distância - vai reencontrar Luís Viana (foram colegas no Benfica) e Cacau (Bassano e Benfica), também reforços leoninos.

Tuco deixa Benfica ao fim de cinco anos

Juntos, os dois consagrados jogadores receberam este fim-de-semana das mãos do presidente da FPP, Fernando Claro, a Taça de Portugal. Mas conquistaram muito mais ao serviço das águias. Nas contas finais, foram dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Supertaça António Livramento, uma Liga Europeia, duas Taças Continentais e uma Intercontinental foram celebradas em conjunto. E, ainda antes da chegada de Carlos López, Tuco já conquistara outra Supertaça António Livramento e uma Taça CERS.

Na festa da vitória na Taça, em jeito de despedida, Diogo Rafael sublinhou a importância dos dois jogadores que agora deixam os encarnados, não deixando de destacar a relação especial que tinha com Carlos López.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade