Notícia

Marc Torra apresentado no Benfica

May 27, 2015

Marc Torra foi oficializado como primeiro reforço do Benfica para 2015/16.

A assinatura do contrato decorreu esta quarta-feira mas a duração do contrato do ex-jogador do Barcelona não foi revelada. Para Domingos Almeida Lima, vice-presidente das modalidades, isso “não tem interesse. É um contrato de uma vida”, afirmou, deixando expresso um pedido para que o atacante ganhe mais Ligas Europeias no Benfica do que ganhou no Barcelona… e foram três ao serviço dos "blaugrana".

Apesar dos esforços do Vic para assegurar o concurso do jogador, muito querido no clube, depois da saída do icónico capitão Titi Roca, o segundo melhor marcador do Barcelona esta época na OK Liga ruma mesmo a Portugal e ao campeão nacional Benfica. Segundo Torra, quando surgiu a hipótese do Benfica, não pensou em mais nada.

Aos 30 anos, Marc Torra vai viver a sua primeira aventura além-fronteiras, depois de uma época em que ganhou a Supertaça de Espanha, OK Liga e Liga Europeia. No campeonato espanhol somou 33 golos, apenas superado por Pablo Alvarez no clube “culé”.

Torra assina contrato… “de uma vida”

Nascido em 1984 em Tordera, iniciou-se no clube da sua terra natal e aos 15 anos já jogava na equipa principal. Rumou em 2002 a Lloret, onde seria referenciado – e assegurado - pelo Barcelona. Em 2006 chegou ao Vic para a afirmação definitiva, já depois do seu primeiro de quatro títulos Mundiais, a que junta dois Europeus.

Depois de conquistar duas Taças do Rei ao serviço dos “rojiblancos”, Torra integrou finalmente a equipa do Barcelona, vencendo ao serviço dos “blaugrana” duas Taças do Rei, três OK Ligas (campeonato de Espanha) e duas Ligas Europeias, entre outros.

Com a Liga Europeia conquistada este ano

Domingos Almeida Lima deixou em aberto o nome de outro reforço ou reforços. Pese a não oficialização, é certo que o também espanhol Jordi Adroher, actualmente em estágio com a selecção espanhola, será apresentado como reforço do Benfica.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade