Notícia

Itália sofre com a Colômbia de André Torres

Jun 22, 2015

O jogo entre Itália e Colômbia foi o terceiro do segundo dia de jogos. Com a surpresa austriaca ainda bem presente, a Colômbia apresentou-se também com um treinador português disposto a uma “gracinha”. André Torres montou uma equipa que praticou um hóquei muito interessante e que teve na baliza um guarda-redes que impressionou toda a gente no Vendeespace.

Com pouco mais de um minuto jogado, Luís Gabriel Toro inaugurou o marcador para os sul-americanos, obrigando a Itália a correr atrás do resultado. Correu e rematou. Muito. Mas Juan Sebastian Canizales parou tudo.

Canizales defende penalti de Tataranni

O guarda-redes colombiano só quebraria aos cinco minutos da segunda parte. No espaço de dois minutos, Motaran descobriu o caminho para as redes de Canizales e deu a volta ao jogo.

A Colômbia jogou um hóquei muito positivo, sempre a espreitar o contra-ataque mas também a mostrar boa troca de bola (antes da reviravolta). No entanto, o outro golo que fizeram por merecer chegaria tarde. Só sobravam sete segundos e a Itália já tinha feito o terceiro por Federico Ambrosio.

No final do jogo, Mariotti desfez-se em elogios ao seu adversário e em particular ao guarda-redes que desconhecia. André Torres esclareceu-o: é que quando a preparação teve inicio, aquele era um guardião diferente. Pior. Mas o trabalho de Edo Bosch e Nelson Filipe, a quem André Torres agradeceu, prepararam-no para este palco do Mundial.

Chile goleia

No outro jogo do grupo D, o Chile venceu a África do Sul por 14-1. Os sul-africanos, de forte influência lusófona, ainda estiveram a vencer com um golo de Cláudio Araújo, mas o jogador do Sporting (em trânsito para Coutras) Nico Fernandez com três golos liderou uma equipa em que todos os jogadores de pista marcaram. Ao intervalo os chilenos, que se apresentam motivadíssimos neste Mundial depois do quarto lugar em 2013, venciam por “apenas” 4-1.

Esta segunda-feira há derby sul-americano entre Chile e Colômbia.

A baliza de Ricardo Figueiredo esteve sempre na mira dos chilenos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade