Notícia

Moçambique cumpre primeiro objectivo

Jun 23, 2015

Segunda-feira foi dia de folga para a selecção de Moçambique mas o grupo de Pedro Nunes já tinha cumprido um primeiro objectivo: garantir presença nos quartos-de-final.

Depois de ter vencido a Inglaterra por 6-3 no dia inaugural do campeonato, Moçambique teve um jogo decisivo para os dois primeiros lugares com a Suíça. E os helvéticos de Mateo De Ramon até entraram melhor, marcando aos cinco minutos, mas não tiveram tempo para capitalizar em jogo a vantagem conquistada… no mesmo minuto, Mário Rodrigues (“Marinho”) restabeleceu a igualdade e anulou o efeito do golo adversário.

Nuno Araújo bisou de bola parada

A selecção de Moçambique era sempre mais perigosa e ficou a dever a si própria uma vantagem ao intervalo porque Frederico Saraiva e Marinho desperdiçaram duas grandes penalidades. Logo no arranque da segunda parte, Nuno Araújo mostrou como se faz. Chamado à conversão de uma grande penalidade, não desperdiçou e colocou os moçambicanos na frente para toda a segunda parte.

As bolas paradas pesariam mesmo no desfecho. Munger e Kissling não conseguiram bater Carlos Silva de, respectivamente, grande penalidade e livre directo e até Nuno Araújo falhou também um livre directo. “Até” porque seria o único a mostrar acerto… já no minuto final, de livre directo, bisou e estabeleceu o 1-3 final.

Argentina também

Com a vitória sobre a Suíça, Moçambique juntou-se à Argentina – que jogara antes – nos quartos-de-final.

Ainda que decididos a resolver desde logo a questão do apuramento, os argentinos tardaram a inaugurar o marcador. Nicolía e Lopez não conseguiram transformar bolas paradas e “só” aos 10 minutos é que a equipa de Dario Giuliani se adiantou… e logo com dois golos em sete segundos. Carlos Nicolía e David Paez marcaram para os argentinos.

“Lukitas” Ordoñez assinou um hat-trick

A Argentina acelerou e chegaria ao intervalo a vencer por 1-6, com Owen Stewart a apontar o tento de honra inglês. Na segunda parte, os argentinos geriram. Lucas Ordoñez selou um hat-trick e Nicolía fechou as contas da partida de grande penalidade ainda com 10 minutos para jogar.

Quartos

Moçambique e Argentina disputam esta terça-feira o primeiro lugar do grupo B já sabendo que quem perder vai defrontar a Espanha nos quartos-de-final. O vencedor – do jogo e do grupo - jogará com Angola ou França.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade