Notícia

Clássico no Dragão

May 16, 2014

O Nacional da I Divisão está cada vez mais próximo do seu final mas o título está longe de estar entregue. Com três jornadas para jogar, cabe aos três primeiros da classificação lutar entre si pelo ceptro máximo.

A 28ª jornada – antepenúltima do campeonato - será inevitavelmente marcada pelo clássico entre Porto e Benfica no Dragão Caixa, este sábado às 15h. No jogo da primeira mão, na Luz, o Benfica venceu 6-1 frente a um Porto atípico mas que surge agora apostado no bicampeonato. Depois de na época passada o clássico do Dragão ter decidido o campeonato a favor dos azuis-e-brancos, esta época o jogo – que é o último dos dragões perante o seu público – ainda não decide mas será determinante.

E a partida não será apenas importante para Porto e Benfica mas também para Valongo, que quatro horas após o início do clássico recebe a Oliveirense. A equipa de Oliveira de Azeméis desloca-se ao recinto do actual líder depois de ter perdido o quarto lugar mas com o mérito de na primeira volta ter sido a única a derrotar os valonguenses, e logo com um contundente 9-3.

Quem pode consolidar o quarto lugar é a Juventude de Viana, que recebe o já matematicamente despromovido Cambra. À espera de praticamente um milagre para assegurar a manutenção está o Mealhada, que nesta jornada viaja até Braga e tem de vencer e esperar um empate entre Carvalhos e Física para se manter “vivo”.

Carvalhos e Física, separados por um ponto, discutem em confronto directo um lugar fora da zona de despromoção directa. A formação de Torres Vedras parte para esta jornada com vantagem mas, perante o seu público, o Carvalhos não deixará de tentar trocar o seu lugar entre os quatro últimos por um no play-out.

Na zona de play-out está também o Paço de Arcos, que vai até Turquel para não deixar fugir leões e bracarenses nos lugares que asseguram a permanência. HC Braga, na recepção ao Mealhada, e Sporting, de visita a Barcelos, espreitam a aproximação ao oitavo lugar, precisamente do Óquei de Barcelos (que dispõe de cinco pontos de vantagem), e procuram escapar definitivamente do play-out.

Provas relacionadas

Campeonato Nacional da I Divisão - Campeonato
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade