Notícia

Começar com Itália e fechar com a Espanha

Jul 17, 2015

O CERH anunciou o calendário oficial do XIII Campeonato da Europa de Hóquei em Patins feminino.

Com cinco selecções em prova, o Europeu realiza-se em Matera (Itália) entre os dias 25 e 29 de Agosto, em sistema de liguilha (“todos-contra-todos”).

Portugal tem o primeiro dia livre para assistir à cerimónia de abertura, entrando em rinque a 26 de Agosto frente à Itália. Seguem-se, sem descanso, Alemanha (27), França (28) e Espanha (29), na partida que encerra o certame.

Para quem não é espectador atento do hóquei em patins feminino, é de recordar que o equilíbrio de forças é algo diferente daquele que existe nos masculinos. Nas 12 edições já realizadas, as potências Espanha (quatro conquistas), Portugal (três) e Itália (duas) já viram a Alemanha vencer por duas vezes e a França por uma.

A Espanha é a actual detentora do troféu (tricampeã) e Portugal não vence desde 2001, depois de três vitórias consecutivas.

Portugal com pré-seleccionadas

Carlos Pires, seleccionador português, já anunciou um grupo de 12 jogadoras para um estágio final a iniciar a 3 de Agosto. Às guarda-redes Alice Vicente (AA Coimbra), Maria Vieira (SL Benfica) e Cláudia Vicente (HC Turquel), juntam-se as jogadoras de pista Ana Ferreira e Carolina Gonçalves (AA Coimbra), Inês Vieira, Marlene Sousa, Rita Lopes e Rute Lopes (SL Benfica), Maria Silva (CH Carvalhos), Inês Vicente (HC Turquel) e Margarida Alves (AJ Salesiana).

Espanha procura tetra

Depois da desilusão no Mundial, a Federação Espanhola escolheu Alejandro Dominguez, ex-treinador do Reus, para o comando técnico. A Espanha é tricampeã europeia e procura conquistar em Itália um tetra inédito. Alejandro Dominguez trabalha com um lote de 14 atletas. As escolhidas foram Teresa Bernadas (Alcorcon), Natasha Lee e Berta Tarrida (Voltregà), Anna Casarramona, Nara López, Ester Tossar e Yolanda Font (Manlleu), Berta Busquets, Laura Puigdueta e Laura Vicente (Palau Plegamans), Sara González, María Díez, Marta González (Biesca Gijon) e Laia Salicrú (Noisy Le Grand).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade