Notícia

Benfica com ritmo de Macarena

Jul 23, 2015

Fotos: Marcianitas

Macarena Ramos é reforço certo na equipa feminina do Benfica para a próxima época.

Na temporada que agora terminou, as águias conquistaram tudo o que havia para conquistar a nível nacional e europeu mas nem por isso deixam de procurar reforçar a equipa.

Na “Copa de las Naciones”, em San Juan

A entrar no quarto ano de existência da equipa feminina, o hóquei em patins do Benfica aposta agora pela primeira vez no mercado além-fronteiras, reforçando-se com Macarena Ramos.

Natural do Chile, “Maca” tem 18 anos e representa o Vilanova chileno, onde é treinada por José Querido, tendo vencido no primeiro semestre de 2015 a sua série júnior feminina.

É uma defesa-médio com muito boa visão de jogo. Partindo de trás, na construção das acções, é uma grande distribuidora de jogo. Tecnicamente tem uma boa meia-distância, é desequilibradora em espaços curtos e sabe tirar o máximo proveito das suas condições físicas na pista. Pode, ainda assim, melhorar nos espaços curtos e na explosividade. O seu carácter “descarado” torna-a muito perigosa junto à baliza adversário, pois as suas mudanças de ritmo são letais e, com muito boa leitura, pode decidir correctamente todas as situações. Defensivamente, tem bom sentido posicional e consegue manter um nível de concentração alto durante muito tempo, convertendo-se numa marcadora de atacantes interiores bastante aceitável.

José Querido, treinador de Macarena Ramos no CP Vilanova do Chile

A jogadora ganhou projecção no último Mundial. O Chile terminou em terceiro e Macarena foi considerada a melhor da equipa orientada por Rodrigo Quintanilla e escolhida para o cinco ideal da competição. Na caminhada para o bronze, as chilenas afastaram Portugal nos quartos-de-final, com um dos golos apontados por Macarena.

A jovem estudante de Engenharia de Biotecnologia viu o seu ano de 2014 premiado pelo “Circulo de Periodistas” com o galardão para atleta mais importante do ano e a nomeação para melhor atleta do ano e, já este ano, conquistou ao serviço da selecção a “Copa de las Naciones” em San Juan.

A música “Macarena” (Los Del Río) foi o maior êxito musical de 1995, 1996 e… 1997, ano em que a jogadora chilena nasceu. Coincidência? Macarena é um nome comum no Chile e, em particular, na Andaluzia.

Macarena Ramos - “Maca” - embarca agora numa aventura europeia, entrando desde logo com os altos objectivos de defender o título em todas as competições. O contrato que liga a chilena à equipa portuguesa terá a duração de dois anos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade