Notícia

Frederico Neves nos sub-17 do Benfica

Jul 24, 2015

Na mesma semana em que o seu nome foi anunciado entre as escolhas para o estágio final tendo em vista o Europeu de sub-17, Frederico Neves chegou a acordo com o Benfica.

O internacional jovem português – esteve presente no Europeu de Sub-17 em 2014 – pôs assim termo a uma ligação de oito anos com o Sporting, sendo aposta dos encarnados para a disputa do título nacional de sub-17 que “fugiu” nos últimos dois anos para o Hóquei Clube de Braga.

Na lista de reforços encarnados para a equipa que estará às ordens de Hugo Lourenço, “Freddy” junta-se ao também ex-leão Frederico Lourenço e a Xavier Duro (ex-Turquel), Joaquim Grilo (ex-Valongo) e Miguel Feio (ex-Grândola).

Na final de sub-15, em 2014

Na peugada dos primos

A mudança de “Freddy” dos leões para as águias não é caso único na família Neves, natural de Almeirim. Em 2004, o primo Bernardo Neves saiu do Sporting para integrar a primeira equipa de juvenis do Benfica depois de muitos anos sem o escalão ser representado no clube.

Em 2011 foi a vez de Diogo Neves, irmão de Bernardo, apostar na mudança para a Luz. Depois de também ter actuado oito anos de leão ao peito, Diogo esteve três anos – como júnior – no Benfica, mantendo actualmente ainda vínculo com as águias. O jogador que na época que findou representou o Paço de Arcos, vai jogar a título de empréstimo no SHUM, equipa da OK Liga espanhola.

Diogo Neves (primo) no Benfica

Sporting com dois reforços

Pese a ausência na apresentação da equipa de juvenis leonina para a próxima época (justificada por o jogador não estar em Lisboa), a saída de Frederico Neves não era dado adquirido pela estrutura do Sporting.

Depois de uma época em que ficou pela primeira fase do Nacional, o Sporting aposta na luta por um título que lhe escapa desde 2011. João Sousa (ex-Alenquer) e o guarda-redes Miguel Marques (ex-Sintra) são os reforços anunciados para a equipa que será orientada por João Baltazar. De verde-e-branco vestirão ainda Diogo Miranda, António Estrela, Vasco Miranda, Diogo Alves, José Tiago, André Jacinto, Marcelo Araújo e Gonçalo Dias.

António Estrela
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade