Hoje na Imprensa!

Hugo Gaidão e o Candelária

Aug 15, 2015

Recorte: Record

A situação do Candelária, lançada pelo Record na véspera, volta a merecer destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 15 de Agosto.

O treinador do Candelária na última época, Hugo Gaidão, desabafa no Record e n’A Bola. “Houve jogadores a passar fome” (Record) e “Candelária bateu no fundo” (A Bola) são as declarações fortes do técnico que são chamadas para título das respectivas peças, que fazem a descrição da situação vivida na ilha do Pico.

Recordando o trajecto meteórico do Candelária, o Record esteve à fala com o capitão Tiago Resende e o internacional brasileiro Alan Fernandes, ambos sem clube, sem contrato e sem esperança. Mas com dinheiro por receber…

O Record – tal como A Bola - contactou também o vice-presidente para o hóquei em patins da Federação de Patinagem de Portugal, Paulo Rodrigues. Referindo que o Candelária tem todas as suas obrigações em dia para com a FPP e está qualificado e inscrito para o próximo Nacional da I Divisão, Paulo Rodrigues não deixa de transmitir alguma preocupação.

Segundo o dirigente federativo, o Candelária tem até 15 dias antes do início do campeonato à FPP uma eventual “desistência”, sendo que pelo regulamento sobem Os Tigres. Se tal não acontecer e acumular três faltas de comparência, é excluído da prova, sancionado com oito salários mínimos nacionais e não haveria lugar à promoção de nenhuma equipa. O dirigente deseja que a situação se clarifique “o mais rapidamente possível”.

Ficando tudo em aberto até ao arranque do campeonato a 3 de Outubro, Paulo Rodrigues admite a necessidade de futuramente não ser apenas necessária a inscrição mas, à semelhança do que já acontece nas competições europeias, também haver uma confirmação atempada dos jogadores e equipa técnica.

Joaquim Guerra

A Bola avança o cartaz do Torneio Dr. Joaquim Guerra, que se realiza em Turquel a 19 e 20 de Setembro. Num cartaz de luxo, para além do anfitrião, o torneio vai receber o Valongo (vencedor da última edição), Oliveirense e Benfica.

Selecção feminina

Passando ao lado da situação do Candelária, O Jogo recorda a convocatória da selecção feminina para o europeu de Matera. “Portugal ruma ao Europeu Feminino” enumera os nomes de Maria Vieira, Inês Vieira, Rita Lopes, Marlene Sousa e Rute Lopes (Benfica), Ana Ferreira e Carolina Gonçalves (Académica), Cláudia Vicente (Turquel), Maria Silva (Carvalhos) e Margarida Alves (Juventude Salesiana) como os escolhidos para o campeonato que arranca em Itália a 26 de Agosto, com as portuguesas a defrontarem a selecção anfitriã a partir das 20h.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade