Notícia

Valongo reinventa-se

Aug 18, 2015

O Valongo vai entrar na sua segunda época "DC"... Depois do Campeonato, a equipa desmembrou-se. Do grupo que viveu a época de sonho de 2013/14 - prolongada até Setembro com a conquista da Supertaça - já pouco resta. Para a nova temporada ficam Henrique Magalhães, Hugo Azevedo e Nuno Araújo que, com o treinador campeão Paulo Pereira, vão correr por fora num campeonato em que mesmo a luta por um lugar de acesso à Liga Europeia – este ano conseguido "in extremis" na última jornada – não será para um Valongo em reconstrução.

Depois de Viterbo, Nuno Rodrigues… O Valongo perde o seu capitão pelo segundo ano consecutivo

Depois de no último defeso o capitão Miguel Viterbo ter abandonado e de Ângelo Girão (Sporting) e Rafa (Porto) terem rumado a outras paragens, este defeso marca a saída de mais quatro obreiros do título. Telmo Pinto (para o Porto), João Souto (Oliveirense), Diogo Sampaio (Carvalhos) e Nuno Rodrigues ("Peixe", que abandona) partem, tal como Gonçalo Suissas (Juventude de Viana), Domingos Pinho (Oliveirense) e Álvaro Morais (Porto).

Hugo Azevedo será o mais veterano num plantel pautado pela juventude

As sete (!) saídas vão obrigar Paulo Pereira a uma tarefa hercúlea. O técnico já deu provas de saber trabalhar e potenciar jovens valores e matéria-prima não lhe vai faltar.

Diogo Seixas e João Almeida, que chegam do Porto, voltam a jogar ao lado de Luís Melo e Xavier Cardoso. Os quatro juntos sagraram-se campeões da Europa de Sub-20 em 2014… em Valongo. João Ramalho, ex-Candelária, foi campeão da Europa de Sub-20 em 2012 e, na linha de campeões europeus do escalão, Leonardo Pais, guarda-redes que cumpriu o seu percurso sénior na Juventude de Viana, conquistou o título em 2008.

Nuno Araújo, melhor marcador da equipa, é garante de golos para Paulo Pereira

A aposta nos jovens não se esgota nestes nomes. O ainda júnior Pedro Freitas será o fiel escudeiro de Leonardo Pais na defesa da baliza valonguense e Ruben Pereira, pese a sua experiência na I Divisão, conta apenas 25 anos e procura relançar a carreira, depois de uma época com pouca utilização na Oliveirense.

Será uma época de crescimento. O Valongo deverá realizar uma época tranquila e, se não houver razia no próximo defeso, pode ser um caso sério – de novo – em 2016/17.

Rúben Pereira é reforço com experiência de I Divisão

O plantel 2015/16

Sob as ordens do treinador Paulo Pereira estarão na nova época os guarda-redes Leonardo Pais (ex-Juventude de Viana) e Pedro Freitas e os jogadores de pista Diogo Seixas (ex-Porto), Henrique Magalhães, Hugo Azevedo, João Almeida (ex-Porto), João Ramalho (ex-Candelária), Luís Melo, Nuno Araújo, Ruben Pereira (ex-Oliveirense) e Xavier Cardoso.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade