Notícia

Competições europeias foram sorteadas

Sep 06, 2015

Foram hoje a sorteio dez equipas portuguesas nas competições europeias, sendo que o Sporting ganhou – pela conquista na última época – uma passagem directa à próxima eliminatória da CERS.

Porto com campeão, Benfica com vice

Na Liga Europeia, o Barcelona vai iniciar a defesa do título conquistado (o 21º...) no grupo A, tendo como adversário português o Porto. Os azuis-e-brancos terão, para além do quase crónico campeão, o Breganze, ex-clube do novo treinador dragão Guillém Cabestany e agora desfalcado (de Sérgio Silva, Cacau e Adroher, por exemplo), e os alemães do Iserlohn.

No grupo B, o cabeça-de-série Benfica mede forças com Vic, Bassano e os franceses do Mérignac. Na última edição, o Vic só caiu na final e o Bassano conta com o regresso de Sérgio Silva para contrariar o favoritismo de portugueses e espanhóis.

O cabeça de série no grupo C é a equipa italiana do Forte dei Marmi, sempre com Pedro Gil como referência. O Valongo volta a procurar um lugar nos quartos-de-final mas não terá tarefa fácil. O Vendrell aposta em regressar à segunda fase (depois de há dois anos ter chegado à Final Four com Cabestany ao leme) e Quevert, uma equipa francesa com armas para atrapalhar os favoritos das três potências.

No grupo D, a Oliveirense vai procurar fazer frente ao Liceo, clube que Carlos López e Ricardo Barreiros, agora reforços da equipa de Oliveira de Azeméis, já representaram. Embora o sorteio pareça favorecer o duo ibérico, é necessário ter atenção aos muito experientes jogadores do Viareggio – finalistas do campeonato italiano na última época - e aos suíços do Basel, que depois da legião lusa vão apostar numa legião argentina.

Taça CERS virada à Áustria

Na primeira eliminatória – 16-avos de final – da Taça CERS, o detentor do título Sporting e o finalista vencido Reus ganharam o passaporte directo para os oitavos por isenção.

Às restantes três equipas portuguesas em prova calharam... as austríacas. Óquei de Barcelos, Turquel e Juventude de Viana defrontam respectivamente Villach, Wolfurt e Dornbirn.

Internacionais regressam a Matera pelo Benfica

Na Women’s Cup / Women Euroleague, Portugal vai participar esta época com duas equipas. As campeãs nacionais do Benfica defendem um inédito título europeu conquistado na época transacta e têm pela frente nos oitavos de final as italianas do Matera. A primeira mão marcará o regresso das internacionais portuguesas do Benfica àquela localidade italiana, onde em Agosto conquistaram a prata continental para Portugal.

A Académica de Coimbra defronta o Manlleu, uma potência do país vizinho que na última época acolheu a Final Four da competição máxima europeia (a única...) de clubes apostada em manter o domínio espanhol na prova. Mas o Benfica desfeiteou-as na final... Fica o exemplo para a Académica repetir esta época.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade