Notícia

Porto vence e corrida fica a dois

May 26, 2014

O Porto cumpriu na deslocação ao Pico e, com uma vitória por 0-5, afastou definitivamente o Benfica do título.

Os azuis-e-brancos não facilitaram frente ao Candelária e, ao intervalo, tinham a contenda praticamente resolvida com o resultado em 0-4. A vitória tem desde logo três consequências importantes: deixa o Benfica matematicamente afastado do título, torna irrelevante a partida da Luz entre Benfica e Valongo e deixa os dragões a um empate do título.

Esta segunda-feira, na Luz, cumpre-se calendário. Independentemente do resultado, o Valongo poderá e será sempre campeão na última jornada se vencer na recepção ao Porto.

As contas do título após a vitória do Porto no Pico

A última vaga para a Liga Europeia também só será decidida na última jornada. Um mero ponto separa agora Juventude de Viana (4º) e Oliveirense (5º). A Oliveirense recebeu e venceu o Braga por 9-7 e aproximou-se dos vianenses, derrotados na deslocação a Paço de Arcos.

A equipa de Paço de Arcos foi de resto uma das grandes vencedoras desta jornada, distanciando-se definitivamente dos lugares de despromoção imediata com uma exibição personalizada frente à Juventude de Viana e uma vitória por 4-2. Quem também já sorri com um lugar garantido entre os primodivisionários na próxima época é o Sporting.

Os leões receberam e venceram nas Salésias o Carvalhos por 6-1 e ficaram três pontos e distantes 28 golos à frente do Braga, primeiro nos lugares de play-out.

Nos lugares de play-out, a Física voltou a trocar com o Carvalhos, deixando a equipa nortenha novamente nos lugares de despromoção imediata. Á derrota do Carvalhos frente ao Sporting, a Física contrapôs uma vitória por 4-3 em casa frente ao Turquel.

Á margem da luta pelo play-out ficou a Mealhada. Uma derrota em casa frente ao Barcelos por 2-4 ditou a despromoção à II Divisão.

Por decidir na última jornada fica então o título (entre Porto e Valongo), a última vaga na Liga Europeia (entre Juventude de Viana e Oliveirense), os dois lugares de play-out (onde ainda podem ficar Paço de Arcos, Braga, Física ou Carvalhos) e o último lugar de despromoção imediata à II Divisão, onde está agora o Carvalhos mas onde ainda pode cair a Física.

Tudo para saber sábado, 31 de Maio, por volta das 20h, quando a última jornada terminar.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade