Hoje na Imprensa!

A grande entrevista de Gonçalo Alves

Sep 09, 2015

Recorte: O Jogo

A grande entrevista de Gonçalo Alves a O Jogo é o maior destaque entre as edições dos jornais diários desportivos desta quarta-feira, 9 de Setembro.

O atacante, reforço do Porto para a época que se avizinha, concedeu a O Jogo uma entrevista publicada em duas páginas onde aborda a sua vontade de representar os azuis-e-brancos, o seu percurso e a sua ambição. “Os adeptos pedem-me vitórias”, destaca o diário para título entre as palavras de Gonçalo.

Nota para a peça secundária “Um apelido para honrar e defender”, onde fala do tio Paulo Alves, referência dos Dragões e da Selecção Nacional e do pai, Quim Zé, treinador que o orientou no Sporting. Noutra peça, o tio Paulo lança três perguntas e deixa conselhos ao sobrinho Gonçalo.

Sub-17 vencem a dobrar

No Europeu do Luso, a Selecção Nacional de Sub-17 venceu na jornada dupla que teve agendada para esta terça-feira, batendo a Inglaterra por 14-0 e a Suíça por 6-2. Destaque no jogo de Inglaterra para a mão cheia de Frederico Neves e os hat-tricks de Hugo Santos e António Trabulo, enquanto no jogo com os helvéticos Hugo Santos e Tomás Pereira bisaram. Nota especial para um susto na réplica da selecção suíça que - já na segunda parte – esteve empatada a duas bolas, antes de Portugal disparar no marcador para resolver a questão.

“Dupla jornada vitoriosa” (A Bola), “Dupla vitória vale liderança” (O Jogo) e “Sub-17 somam mais dois triunfos” (Record) fazem os títulos.

Sub-20 em busca do bi

Esta terça-feira foi conhecida a lista oficial de 10 jogadores que Luís Duarte leva à Catalunha para procurar revalidar o título mundial de Sub-20. “Definidos eleitos para Mundial” (A Bola), “Portugal vai defender título” (O Jogo) “Eleitos para a defesa do título” (Record) dão a lista de atletas que – segundo o comunicado da FPP – são os seguintes: Tiago Rodrigues (GR, UD Oliveirense), Pedro Freitas (GR, AD Valongo), Diogo Seixas (FC Porto), Gonçalo Nunes (SL Benfica), Álvaro Morais (AD Valongo), Luís Melo (AD Valongo), Gonçalo Pinto (SL Benfica), Miguel Vieira (OC Barcelos), Diogo Casanova (FC Porto) e Pedro Batista (HC Turquel).

A lista da FPP remete para os clubes representados em 2014/15, ao serviço dos quais os jogadores se notabilizaram e “ganharam“ a chamada à Selecção. Tal evitará também alguns erros… Por exemplo, na lista d’A Bola, Álvaro Morais e Pedro Batista são dados já como jogadores de Porto e Benfica mas Diogo Seixas ainda não é listado como jogador do Valongo.

Benfica vence SHUM

Já por terras catalãs anda o Benfica a realizar jogos de pré-temporada e A Bola dá uma nota breve sobre a vitória dos encarnados sobre o SHUM por 1-8.

Depois de um empate a duas bolas em Vendrell, com golos de Marc Torra e João Rodrigues, o Benfica defrontou o SHUM onde joga o português Diogo Neves – cedido pelos encarnados, foi titular – e venceu por 1-8, com Miguel Rocha, Jordi Adroher (nascido em Maçanet) e Marc Torra a bisarem depois de Diogo e Tiago Rafael terem marcado os dois primeiros golos da partida para o conjunto orientado por Pedro Nunes.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade