Notícia

Anfitriões adiantam-se no Dr. Joaquim Guerra

Sep 20, 2015

Num formato atípico nos torneios de pré-época, disputado por quatro equipas em formato de todos-contra-todos, o Turquel terminou a primeira jornada do evento que organiza na liderança.

Num jogo “rasgadinho” e já a cheirar pela intensidade que os jogadores colocaram em pista, o Turquel venceu o Valongo por 4-0.

Hugo Azevedo perseguido por um dos reforços do Turquel, Luís Silva

Sem Diogo Seixas, Luís Melo ou Pedro Freitas (todos ao serviço da selecção de Sub-20), a equipa orientada por Paulo Pereira não encontrou soluções para chegar ao golo. Mas também o Turquel só logrou um tento solitário na primeira parte, de grande penalidade, pelo reforço Alexandre Marques.

Antes, Xavier Lourenço desperdiçara ocasião semelhante numa partida em que os guarda-redes levaram quase sempre a melhor. Na segunda parte, em sete bolas paradas (quatro para o Turquel e três para o Valongo) só Vasco Luís conseguiria marcar, batendo Leonardo Pais.

O reforço para a baliza valonguense que veio de Viana sofreria ainda outro golo de Vasco Luís e um de Luís Silva.

Vasco Luís bisou

Benfica e Oliveirense empatam

Antes do jogo da equipa da Aldeia do Hóquei, o Benfica defrontou a Oliveirense num jogo aguardado com grande expectativa face ao reforço das duas equipas e, em particular, da mudança de Carlos López de Lisboa para Oliveira de Azeméis.

Marc Torra inaugura marcador

A partida teve sempre uma toada de equilíbrio com ligeiro ascendente – esbatido durante largos minutos - para o lado encarnado. E ao intervalo, o empate a uma bola traduzia na perfeição o equilíbrio. Marc Torra marcou primeiro de grande penalidade; Albert Casanovas fez o mesmo para o 1-1.

Na segunda parte, o Benfica entrou melhor – como terminara a primeira – e chegou a nova vantagem com um golo de Nicolía, transformando em golo (numa característica picadinha) um livre directo por azul a Montivero.

Picadinha de Nicolía foi ponto alto da noite

Casanovas voltou a ter oportunidade de restabelecer a igualdade da marca de grande penalidade mas permitiu a defesa a Trabal. Nicolía não fez melhor depois de um azul a Pedro Moreira.

O Benfica ainda dispôs de mais um livre directo – a castigar a 10ª falta contrária – mas Marc Torra viu-lhe ser anulado o lance por ter simulado o remate para seguir com a bola. Descontente, o catalão que reforçou os encarnados marcou na jogada seguinte.

Veio depois a recuperação da equipa a que alguns apontam o dedo à idade. A Oliveirense reduziu para a margem mínima (3-2) por Caio e, já perto do final, chegou ao empate por João Souto num lance em que Trabal reclamou desvio com o patim.

Caio festeja com reforços

Domingo de decisões

Este domingo, jogam-se as duas restantes jornadas do Dr. Joaquim Guerra. Na jornada matutina, que tem início às 10h, o Turquel mede forças com a Oliveirense enquanto o Benfica defronta o Valongo, e a fechar o torneio, a partir das 17h, o Valongo joga com a Oliveirense e os anfitriões encerram com as águias.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade