Notícia

Portugal passeia no segundo jogo

Sep 21, 2015

Em ritmo de jogo treino, Portugal marcou 17.

Os Estados Unidos tinham sofrido 24 golos de Angola e já sabiam de antemão que os esperava nova goleada de Portugal. E a equipa lusa não defraudou as expectativas. Nos primeiros instantes, Casanova inaugurou o marcador e outros golos não tardaram.

Gonçalo Pinto

Portugal vencia por nove golos de diferença ao intervalo e na segunda parte quase dobrou o “score”, chegando aos 17 golos sem resposta. Diogo Casanova foi o mais certeiro ao apontar quatro dos golos portugueses num jogo em que Portugal nunca forçou o ritmo, gerindo o esforço para o que falta jogar no Mundial.

Com este resultado, e a derrota de Angola frente à Suíça por 2-3 (no prolongamento), Portugal fica isolado na liderança do grupo A mas ainda não tem o apuramento para os quartos-de-final garantido. Para tal ser seguro, tem de pelo menos empatar com Angola.

Já os angolanos estão numa situação complicada. Têm de vencer Portugal – partindo do principio que a Suíça vence os frágeis norte-americanos – e jogar com a diferença de golos. O jogo entre Portugal e Angola está agendado para as 15h30 portuguesas.

Luís Melo

Os outros grupos

Tirando o grupo A, já todos os grupos têm as duas equipas para os quartos-de-final definidas, ficando por decidir na última ronda a ordem da classificação.

No grupo B, Espanha e Colômbia já estão certos nos quartos-de-final. A Espanha voltou a vencer por 6-1 (desta feita a Alemanha) e, num duelo de treinadores portugueses, André Torres levou a melhor sobre José Carlos Amaral. Que é como quem diz que a Colômbia venceu a Inglaterra (por 4-3).

No grupo C, Argentina e Chile voltaram a golear. Os sul-americanos trocaram entre si as “vítimas” da primeira jornada e o confronto entre ambos no fecho da fase de grupos vai decidir o primeiro lugar. Desta segunda jornada, ficam os números: a Argentina venceu o Egipto por 14-0 e o Chile bateu a África do Sul por 16-1.

No grupo D, a Índia voltou a ser arrasada. Aos 39 da França seguiram-se 37 da Itália, sem apontar qualquer golo. Gauleses – que venceram Andorra por 0-5 – e transalpinos somam seis pontos e passam aos quartos.

Provas relacionadas

Campeonato do Mundo de Sub-20 - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade